Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

"SAC anuncia internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon até dia 30"

Além das concessões, secretário garante agilidade nos projetos para investimentos no aeroporto de Barra do Garças. Até o dia 30 de novembro o processo de internalização do Aeroporto Marechal Rondon deve estar concluído. A garantia foi dada nesta terça-feira, 19, pelo secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, durante reunião com o senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura do Congresso Nacional - Frenlogi. Com isso, será possível abrir operações aéreas para países sul-americanos, com previsão de dois voos semanais da empresa Azul de Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Glanzmann explicou que a SAC e a Receita Federal firmaram entendimento para alteração de manuais de procedimentos relativos à área de uso alfandegário. Participam também dos entendimentos a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Polícia Federal e a Vigilância Agropecuária Internacional do Ministério da Agricultura.
O secretário Nacional de Aviação Civil lembrou que a concessão do Aeroporto Marechal Rondon – em bloco, juntamente com os aeródromos de Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis – ocorreu em março deste ano e que, posteriormente, tiveram início os estudos para a retomada de vôos internacionais. “A atuação do senador Wellington Fagundes tem sido fundamental para agilizar esse processo” – frisou.
“A internacionalização é uma luta muito grande de toda a comunidade. A concessão pela qual trabalhamos teve também a finalidade de ajudar nesse processo de integração com os países da América do Sul. As medidas estão sendo tomadas com a nova arregimentação. Aquilo que causa preocupação maior, que é a questão da área já está sendo equacionada, com a adequação do espaço necessário à Receita Federal” – disse Fagundes.
Além da questão da internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, a reunião na Secretaria Nacional de Aviação Civil serviu também para discutir as etapas relacionadas a transição dos aeródromos para a empresa concessionária. Glanzmann informou ao senador que até o final do ano todos os procedimentos estarão concluídos, de forma a permitir que os projetos previstos comecem a ser operacionalizados com o aporte de investimentos pelo Consórcio Aeroeste.
BARRA DO GARÇAS – Outro tema tratado no encontro foi a questão dos investimentos previstos para o Aeroporto de Barra do Garças. Segundo o secretário, está em andamento o projeto para a ampliação do terminal de passageiro e ‘reperfilamento’ de todo o aeroporto. Uma vez finalizado, segundo ele, será firmado termo de cooperação com a Prefeitura.
Glanzmann destacou o trabalho que a Prefeitura vem realizando para viabilizar o empreendimento e garantiu que a modernização e ampliação do Aeroporto de Barra do Garças é estratégico para o desenvolvimento da aviação regional no Centro-Oeste.
Da assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos