Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 19 de novembro de 2019

"Senador comemora novas unidades de saúde "

A inauguração da última etapa do novo Hospital Municipal de Cuiabá “muda o perfil da saúde pública em Mato Grosso e, principalmente, na capital”. A afirmação é do senador Wellington Fagundes (PL), ao participar nesta segunda-feira, 18, da entrega das alas de urgência e emergência da unidade hospitalar, que passa a funcionar com 100% de sua capacidade operacional. O novo Hospital Municipal de Cuiabá conta com 315 leitos, seis salas de cirurgia, além de ambulatórios, 13 salas de especialidades médicas e centro de exames especializados, além de um heliponto. É considerado a maior obra de saúde realizada neste século em Mato Grosso. A obra custou R$ 190 milhões, dos quais R$ 100 milhões viabilizados por Wellington Fagundes e o então senador e ministro Blairo Maggi. Esta é a única obra do programa “Chave de Ouro”, do governo Michel Temer, que está em pleno funcionamento.
Wellington Fagundes comemorou, ainda, o anúncio feito pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), de licitar duas grandes obras na área da saúde: o Hospital Universitário Júlio Muller e o Hospital Central.
O Hospital Universitário já conta com recursos federais depositados em conta há pelo menos cinco anos e está com as obras paralisadas desde 2014. Já o Hospital Central, localizado no Centro Político Administrativo, está com suas obras paradas há três décadas. “Juntas, essas duas unidades de saúde devem criar um novo cenário para a saúde em Mato Grosso”, acredita.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário