Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

"Senador defende maior visibilidade ao combate à violência contra a mulher"

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), líder do Bloco Vanguarda do Senado Federal, recebeu nesta quarta-feira (6) a coordenadora da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados, deputada federal Dorinha Seabra (DEM), acompanhada pelas deputadas Aline Gurgel (Republicanos-AP) e Soraya Santos (PL-RJ). Na reunião, a professora Dorinha reivindicou o apoio do senador para dar maior visibilidade às ações políticas de fortalecimento da Casa da Mulher Brasileira e ao grande número de projetos que contemplam as política de igualdade e combate à violência contra a mulher. Dorinha Seabra destacou ao senador que o crescimento histórico da bancada feminina nesta legislatura pode ser decisivo para a aprovação de importantes projetos em pauta. “Queremos ampliar o número de deputadas nos espaços de decisão da casa, como presidências, vice-presidências e relatorias nas Comissões. Precisamos seguir na defesa das cotas partidárias e de outros instrumentos legais que estão em debate para ampliar a participação da mulher na política”, afirmou.
Fagundes reforçou o argumento de que não medirá esforços no sentido de conceder apoio às políticas públicas de defesa da mulher, que estão cada vez mais fortalecidas com a representatividade da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados." Os indicadores de violência contra a mulher são alarmantes em todo país e temos que apoiar as políticas de enfrentamento", destacou. Para se ter uma ideia, somente neste ano houve mais de 20 casos de feminicídio somente no Estado de Mato Grosso.
Secretaria da Mulher
A Secretaria da Mulher é um órgão institucional criado em 2013, que agregou em uma única estrutura a Procuradoria da Mulher, criada em 2009, e a Coordenadoria dos Direitos da Mulher que representa a bancada feminina. Desde sua implantação, a bancada passou a ter direito à participação no Colégio de Líderes, horário de liderança nas comunicações em plenário, infraestrutura para prestação de serviços às parlamentares e prioridade na divulgação de ações pelos veículos de comunicação da Câmara dos Deputados.
Da Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos