Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

"Tensão pré Enem: Professores trabalham com alunos para diminuir a ansiedade "

Só de pensar na realização da prova mais importante para estudantes que buscam o ingresso em instituições de ensino superior no País, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos alunos enfrentam um inimigo chamado – ansiedade, devido a grande expectativa criada.Com o objetivo de ajudar com a tensão antes do Enem, a Escola Adventista em Mato Grosso elaborou um projeto estipulado em “aulão” para ajudar emocionalmente os alunos que irão realizar a prova neste domingo
(10). A medida serve para aliviar a tensão pré-prova dos candidatos, as atividades desenvolvidas abordam quais os gatilhos que podem ser amenizados em casos de ansiedade e como evitá-los. O projeto foi aplicado na quinta-feira passada (31), durante a primeira fase do certame.
“Sempre antes do Enem, tem uma programação, estipulada em ‘aulão final’, mas também o motivacional, uma mensagem de apoio. Enviamos para os alunos mensagens dos pais em forma de carta, tentando aliviar a tensão em forma de amor e carinho”, diz o Pastor Wanderson Almeida, da unidade Adventista, localizada no bairro Centro América, em Cuiabá.
Edvaldo Cleber Júnior de 17 anos, pela primeira vez realizou a prova do Enem, a ansiedade estava grande, e na hora que começou a sentir que isso poderia lhe prejudicar, começou a praticar as técnicas ensinadas no “aulão”.
“Fiquei nervoso, foi me dando um branco, daí respirei com calma e contei até 10, desta forma fui me tranquilizando”, revela o estudante da unidade que pretende cursar engenharia civil.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada para avaliar a qualidade do ensino médio, o seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas e privadas, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (PROUNI) e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário