Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

"Wellington presidirá Grupo Brasil-Arábia Saudita e quer acordo de US$ 10 bilhões entre os países"

O senador Wellington Fagundes tomou posse, nesta quinta-feira (21), como presidente do Grupo Parlamentar Brasil - Reino da Arábia Saudita, que tem como finalidade incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre os poderes legislativos dos dois países. A audiência contou com a presença do embaixador Ali Abdullah Bahitham e acontece menos de um mês após o anúncio feito durante visita do presidente Jair Bolsonaro ao país do Oriente Médio, de que o Fundo Soberano da Arábia Saudita investirá, no Brasil, US$ 10 bilhões em projetos de defesa e infraestrutura.

Segundo Wellington, o Brasil está aberto para receber investimentos principalmente neste setor. “É fundamental que essas relações sejam ampliadas e a confiança no Brasil seja cada dia mais definida no mercado internacional. Queremos exportar e queremos que esses capitais venham, principalmente em investimentos de longo prazo, para que tenhamos geração de empregos e o fortalecimento do Estado como um todo”, acrescentou o parlamentar.
Wellington Fagundes destacou que, de janeiro a abril do corrente ano, as exportações do Brasil para a Arábia Saudita cresceram 20% em relação ao mesmo período, somando mais de 4 bilhões de dólares. Ao mesmo tempo, as importações tiveram um aumento de 3,4%, chegando a 2,2 bilhões de dólares. Todavia, o senador disse ainda que a expectativa com o grupo de trabalho perpassa as relações comerciais, na medida em que também ampliará o intercâmbio cultural entre os dois países.
O embaixador da Arábia Saudita no Brasil, Ali Abdullah Bahitham, disse que, no Oriente Médio, o país figura como número um em termos de negócios com o Brasil. “Nós temos uma longa história de relacionamento, que perpassa 50 anos, e agora precisamos estreitar nossas relações, pois é um país importante para nós. E temos 12 acordos em desenvolvimento, que estamos estudando para assinarmos”, adiantou o diplomata.
Em seu discurso, Bahitham afirmou ainda que os dois lados - Brasil e Arábia Saudita - também concordaram em cooperar nos setores agrícola, industrial, de energia, de mineração, transportes, ciência e inovação. Ele conta que, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro ao país oriental, os dois lados “também concordaram em intensificar a cooperação nos campos de uso pacífico da energia nuclear, cultura, uso do espaço sideral e esportes”, finalizou.
Da Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos