Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

"Colônia de férias é opção segura e divertida para crianças em Cuiabá"

Escola de Cuiabá terá programação com os pequenos do dia 23 de dezembro até 23 de janeiro. O mês de dezembro chega e traz com ele as férias escolares. O recesso até poderia ser uma época do ano para os pais aproveitarem ao máximo a presença dos filhos em casa. Mas, nem sempre é assim, já que grande parte dos adultos continua trabalhando durante o tempo livre dos pequenos.
Também pode causar angústia e frustração a busca por pessoas, atividades ou lugares para deixar ou levar os filhos. Foi neste contexto que as colônias de férias se tornaram uma opção segura, divertida e, o melhor, pensada e planejada por especialistas no ramo da educação infantil.
“Uma colônia de férias é sim um espaço seguro, mas, mais do que isso, é um espaço de convivência, aprendizado e brincadeiras exclusivas para cada idade. As programações dos pequenos também são muito diferentes das que eles têm no período regular de ensino. Durante o ano letivo, entram aulas e metodologias que englobam a sala de aula, as apostilas, as letras e numerais. Já nas férias, as atividades são mais voltadas para o lúdico – a arte, a amarelinha, o pega-pega e a argila", explica a psicopedagoga e proprietária do Educandário Jardim das Goiabeiras, Ivete Barros.
Pelo quarto ano consecutivo com colônia de férias na escola, Ivete afirma que é notável o desenvolvimento das crianças que têm a oportunidade de participarem de uma. “É muito diferente deixar a criança em casa, vendo TV ou jogando pelo celular, que são atividades sem interação, do que leva-la para um ambiente com outras crianças, com atividades ao ar livre, brincadeiras e, aí sim, bastante interação”, completa a psicopedagoga, que trabalha na área infantil há mais de três décadas.
Ivete ainda ressalta a importância do período de pausa da educação infantil, e que as colônias de férias surgem como uma opção de deleite, com atividades divertidas que naturalmente estimulam a inteligência das crianças. "Os pequenos terão contato com referências do folclore, das artes e da natureza. É um momento mágico", reforça.
No caso da colônia de férias do Educandário Jardim das Goiabeiras, a programação começa no dia 23 de dezembro e vai até 23 de janeiro. O ano letivo começa dia 14 de janeiro.
O EDUCANDÁRIO – Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.
A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música, educação física e pilates.
O Educandário Jardim das Goiabeiras atende alunos de quatro meses a seis anos e está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. A novidade para 2020 também será atendimento de alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. As matrículas já estão abertas. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos