Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Esse ano a campanha visa arrecadar brinquedos e alimentos para doar aos carentes

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL  DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3617-1500

Pantanal Shopping

Pantanal Shopping
Av. Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), 3300

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

"Colônia de férias é opção segura e divertida para crianças em Cuiabá"

Escola de Cuiabá terá programação com os pequenos do dia 23 de dezembro até 23 de janeiro. O mês de dezembro chega e traz com ele as férias escolares. O recesso até poderia ser uma época do ano para os pais aproveitarem ao máximo a presença dos filhos em casa. Mas, nem sempre é assim, já que grande parte dos adultos continua trabalhando durante o tempo livre dos pequenos.
Também pode causar angústia e frustração a busca por pessoas, atividades ou lugares para deixar ou levar os filhos. Foi neste contexto que as colônias de férias se tornaram uma opção segura, divertida e, o melhor, pensada e planejada por especialistas no ramo da educação infantil.
“Uma colônia de férias é sim um espaço seguro, mas, mais do que isso, é um espaço de convivência, aprendizado e brincadeiras exclusivas para cada idade. As programações dos pequenos também são muito diferentes das que eles têm no período regular de ensino. Durante o ano letivo, entram aulas e metodologias que englobam a sala de aula, as apostilas, as letras e numerais. Já nas férias, as atividades são mais voltadas para o lúdico – a arte, a amarelinha, o pega-pega e a argila", explica a psicopedagoga e proprietária do Educandário Jardim das Goiabeiras, Ivete Barros.
Pelo quarto ano consecutivo com colônia de férias na escola, Ivete afirma que é notável o desenvolvimento das crianças que têm a oportunidade de participarem de uma. “É muito diferente deixar a criança em casa, vendo TV ou jogando pelo celular, que são atividades sem interação, do que leva-la para um ambiente com outras crianças, com atividades ao ar livre, brincadeiras e, aí sim, bastante interação”, completa a psicopedagoga, que trabalha na área infantil há mais de três décadas.
Ivete ainda ressalta a importância do período de pausa da educação infantil, e que as colônias de férias surgem como uma opção de deleite, com atividades divertidas que naturalmente estimulam a inteligência das crianças. "Os pequenos terão contato com referências do folclore, das artes e da natureza. É um momento mágico", reforça.
No caso da colônia de férias do Educandário Jardim das Goiabeiras, a programação começa no dia 23 de dezembro e vai até 23 de janeiro. O ano letivo começa dia 14 de janeiro.
O EDUCANDÁRIO – Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.
A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música, educação física e pilates.
O Educandário Jardim das Goiabeiras atende alunos de quatro meses a seis anos e está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. A novidade para 2020 também será atendimento de alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. As matrículas já estão abertas. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos