
Uma outra maneira de vender mais produtos e aumentar o faturamento é montando combos ou kits com itens que se relacionam em embalagens diferenciadas e bonitas, isso agrega valor e te ajuda a vender o seu mix de produtos.
Aproveite o período do Pós-Natal de maneira inteligente, e aumente as suas vendas, criando estratégias para que a equipe enxergue que na troca é possível vender. Não é uma simples troca, mas sim uma nova oportunidade de fazer negócio. Muitos vendedores e atendentes não gostam da troca. Isso ocorre, por que eles possuem uma visão limitada apenas do valor do produto. Se um cliente aparece na loja dizendo que não gostou do que ganhou e quer trocar por um produto do mesmo valor, por exemplo. É preciso entender esse cliente, conhecer o que lhe agrada para poder mostrar algo que ele realmente terá interesse e perceba que aquilo que irá lhe satisfazer está muito além do preço.
Neste período com certeza irão aparecer pessoas que nunca compraram da sua loja antes. Então, ótima oportunidade para criar ações de fidelização para garantir que essas pessoas voltem a comprar com você durante o ano. Mas, para que isso funcione você precisa garantir que o cliente saia da sua loja percebendo uma experiência de compra superior. Ou seja, extremamente satisfeito. Pegue informações para cadastrar esses novos clientes que
aparecerem neste período e programe ações de contato com eles para os próximos dias, semanas ou meses.
Feliz Natal e Boas Venda$!
Luiz Vicente Dorileo da Silva – “SHIPU”, palestrante, consultor formado em administração com MBA Executivo Internacional e especialista em Marketing. shipumt@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário