Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

"INVESTIGAÇÃO: Dr. Leonardo emplaca terceira Audiência Pública na CPMI das Fake News"

A CPI Mista das Fake News tem audiência pública nesta terça-feira (03.12) com a presença de jornalistas investigativos e representantes de entidades profissionais. Essa será a terceira iniciativa do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) acatada por parlamentares de todo o Brasil. Os debatedores convidados são de veículos de imprensa voltados para o trabalho de desmentir as notícias falsas publicadas na internet. Serão ouvidos: representante da Agência Lupa, Natália Levien Leal; a diretora-executiva do portal "Aos Fatos", Nalon Xavier; representante do serviço "Fato ou Fake", do portal G1, Thiago Reis.
Além disso, a convite das deputadas Luizianne Lins (PT-CE) e Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da CPI Mista, participam da Audiência o representante da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Arnaldo Cesar Ricci Jacob; e o vice-presidente da Regional Centro-Oeste da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Gésio Passos.
Os requerimentos do parlamentar de Mato Grosso visam discutir uma medida prática já adotada pelos veículos de comunicação contra a repercussão das notícias falsas: o “Fact Checking”, uma checagem de fatos, histórias, dados, pesquisas e registros.
“Diante de tantas informações contestáveis que circulam na internet, os instrumentos de prestação de contas são elementos essenciais tanto para o controle social quanto para a checagem das notícias envolvendo a vida política e administrativa dos poderes constituídos. Trata-se de um método jornalístico por meio do qual é possível certificar se a informação apurada foi obtida por meio de fontes confiáveis e, então, avaliar se é verdadeira ou falsa, se é sustentável ou não”, justificou Dr. Leonardo.
Segundo a relatora Lídice da Mata, é necessário fazer um mapeamento tanto da criação das publicações falsas, como das melhores formas de elas serem desmontadas.
Ao todo, o deputado federal Dr. Leonardo já aprovou 10 requerimentos na Comissão que está discutindo o assédio e a incitação a outras práticas prejudiciais na internet, bem como formas para combatê-las. Entre os objetos de avaliação da comissão também estão medidas contra as notícias falsas e a apuração de campanhas de desinformação nas eleições de 2018.
Hora e local - A audiência será às 13 horas, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos