Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 4 de janeiro de 2020

"A importância dos feriados prolongados em 2020 para o setor turístico"

Resultado de imagem para Alexandre Sampaio Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e AlimentaçãoEm 2018, tivemos nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos. De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), essas pausas no calendário foram responsáveis por injetar R$ 28,84 bilhões na economia brasileira decorrente de uma média de 13,9 milhões de viagens realizadas durante esse mesmo período. Para o Turismo, os feriados prolongados costumam aquecer o setor e trazem expectativas de movimentações econômicas que geram produtividade em todo o país. Já em 2017, o Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontou também um acréscimo de R$ 21 bilhões no setor – sem considerar o Carnaval, Semana Santa, Natal e Réveillon –, o que demonstra uma progressão ao comparar os dois períodos no que diz respeito ao lucro geral voltado ao lazer, turismo, hospedagem e alimentação.
Em contrapartida, ao longo deste ano, tivemos uma diminuição destes feriados, o que impactou o percentual de viagens realizadas no país visto que não houve a possibilidade de aproveitamento das datas prolongadas. Agora, estamos entrando em 2020 com a possível de crescimento voltado ao setor em virtude dos onze feriados nacionais - sendo nove deles prolongados.
Além dos períodos tradicionais de alta temporada, os feriados exercem um grande impacto para o mercado de Turismo por injetar dinheiro na economia brasileira, além de contribuir para a geração de empregos.
Atualmente, muitas regiões brasileiras dependem do turismo para gerar renda para as cidades. Para auxiliar nesse aspecto, o Ministério do Turismo busca conscientizar a importância da identificação e da classificação das cidades para que políticas públicas voltadas ao turismo sejam implementadas da forma mais adequada, de acordo com as regiões do Brasil.
Nossa intenção para o próximo ano é apresentar trabalhos cada vez mais eficientes em prol de auxiliar o crescimento do setor, assim como o desenvolvimento das 332 regiões turísticas do Brasil, que acaba por tornar nosso país um dos destinos mais atraentes do mundo.
Alexandre Sampaio Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos