Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

domingo, 26 de janeiro de 2020

"Chuvas em Minas Gerais e Espírito Santo matam ao menos 46"

Pessoas avaliam destruição em casa verde, em meio a escombros provocados por deslizamentoDefesa Civil mineira alerta para risco de deslizamento em nove cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Entre quinta e a sexta, volume de chuva foi o maior já registrado na área. O número de mortos devido às fortes chuvas que atingem o estado de Minas Gerias nos últimos dois dias subiu para 37, informou neste domingo (26/01) a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O órgão contabilizou na manhã deste domingo 17 desaparecidos, mais de 9.600 desabrigados e mais de 1.800 desalojados no estado. Somando com a tragédia provocada pelos recentes temporais de verão no Espírito Santo, a cifra de vítimas na região Sudeste chega a 46.
O governo decretou situação de emergência em 47 cidades de Minas. De acordo com a Defesa Civil mineira, há risco grande de deslizamento em nove cidades da região metropolitana de Belo Horizonte: Sabará, Rio Acima, Brumadinho, Contagem, Nova Lima, Betim, Ribeirão das Neves e Ibirité, além da própria capital. Em Belo Horizonte, somente na sexta-feira foram registradas 72 ocorrências do tipo.
Entre a quinta e a sexta-feira, o volume foi o maior registrado desde que teve início o monitoramento, no ano de 1910. A previsão é que a intensidade das chuvas diminua a partir deste domingo.
O governo federal decretou, de forma sumária, situação de emergência em Belo Horizonte e Contagem, Minas Gerais, e também em quatro cidades capixabas.
No Espírito Santo, foram registrados, desde o último dia 17, quando começou a chover forte em vários municípios, mais de 8 mil desabrigados em 16 cidades.
Equipe do Ministério do Desenvolvimento Regional atua em apoio aos trabalhos de resposta às fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Belo Horizonte e o Espírito Santo. Profissionais da Defesa Civil Nacional estão em ambas as localidades para auxiliar na mitigação dos danos humanos e materiais causados pelos desastres.
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério do Desenvolvimento Regional, elevou o statusde operação do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) para alerta máximo.
MD/ebc/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário