SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

domingo, 26 de janeiro de 2020

"VÁRZEA GRANDE: Prefeita mantém ritmo acelerado na fiscalização de obras e serviços neste início de ano"

'A palavra de ordem é zelo pelo erário público e sua boa aplicação em obras de qualidade’, diz Lucimar Campos.A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, encerrou a primeira quinzena de 2020, realizando uma série de visitas técnicas às obras em plena execução na cidade, como os novos canteiros da parte central da Avenida Filinto Müller, a praça Aquibaban, a pavimentação dos bairros Mappin, Parque Mangabeiras e Jardim Esmeralda e ainda retornou à praça Ederson Nobre de Amorim – Pitico”, localizada no bairro Santa Isabel, revitalizada e entregue à população local há pouco mais de um mês. O objetivo das vistorias é acompanhar de perto o cronograma dos trabalhos, a qualidade dos projetos e no caso da praça do Santa Isabel, a receptividade do novo espaço por parte dos moradores.
Acompanhada de assessores técnicos, como arquitetos e engenheiros, entre eles o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, a prefeita cobrou qualidade e ao mesmo tempo a otimização dos insumos utilizados. “Podemos sim aplicar bem os recursos públicos. Podemos fazer projetos bonitos e com materiais de qualidade e bastante vida útil. Baste saber fazer e fazer com zelo e capricho”, destacou a gestora municipal.
Durante a visita aos canteiros da Avenida Filinto Müller, a prefeita lembrou que além de priorizar obras em áreas essenciais, como infraestrutura, saúde, educação segurança e abastecimento de água e tratamento de esgoto, há também uma força tarefa que se dedica a ampliar, melhorar e criar espaços para o lazer e entretenimento das famílias várzea-grandenses. “O lazer, a diversão, são tão essenciais quanto asfalto e atendimento em saúde. No final de semana as famílias precisam ter opção de entretenimento gratuita o mais próxima de sua casa e pensar em uma Várzea Grande melhor, mais moderna e mais desenvolvida engloba criar condições para atrair novas empresas e investimentos para gerar empregos e melhorar a nossa arrecadação, reverter essa arrecadação em benefício da população e entre as obras e projetos, levar ações que promovam o lazer das famílias”.
Entre 2019 e 2020, por exemplo, a prefeitura por meio da secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, estará investindo cerca de R$ 2 milhões na recuperação de mais espaços públicos da cidade. A ação vai recuperar somente nesse ano outras 12 praças que passarão por reestruturação, ampliação e revitalização. Neste primeiro semestre as praças dos bairros Jardim de Estados, Costa Verde, Cohab Cristo Rei, Áurea Braz (Cristo Rei), Dom Orlando Chaves, Parque do Lago, Aquidaban serão as primeiras a serem entregues. “Nosso planejamento incorpora ainda espaços nos bairros Asa bela, Água Limpa e a Praça da Rotatória, Jardim Glória e Centro – Todimo. A Nossa intenção é revitalizar o máximo de praças da cidade. Elas também estão sendo transformadas em espaços fitness, para prática de exercícios físicos. O objetivo é ofertar mais lazer de forma gratuita e incentivar a prática esportiva”.
A praça Aquidaban está sendo 100% revitalizada e reformada. Vai receber um novo posto da Guarda Municipal, reurbanização do calçamento, nova iluminação, paisagismo, terá espaço para eventos, estacionamento, estação de ginástica e playground.
Do outro lado da cidade, na região do Mappin, a prefeita percorreu ruas do bairro que foram recentemente pavimentadas, bem como dos vizinhos Jardim Esmeralda e Parque Mangabeiras. O pavimento está concluído em todos os trechos, restando em alguns pontos a fixação de sarjetas e meio fio.
Essas obras fazem parte do maior programa de asfaltamento de vias públicas já realizado pelo poder público municipal. Graças ao financiamento de R$ 150 milhões oriundos dos agentes financeiros Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além de contrapartida do Tesouro Municipal, o programa de pavimentação é uma realidade que já modifica positivamente a qualidade de vida e a rotina de milhares de pessoas. Até o final desse ano serão 150 km de asfalto novo em bairros da cidade e outros 70 km de recapeamento.
“Asfalto novo significa qualidade de vida, pois são ruas que antes eram de terra e agora estão asfaltadas. E, essas obras incluem drenagem, construção de galerias pluviais, colocação de meio fio, guias e sarjetas, por fim a pavimentação. Essa infraestrutura vai garantir que as águas das chuvas serão escoadas de forma correta, evitando transtornos aos motoristas e maior durabilidade ao pavimento, além de novo visual, limpeza e valorização de toda a cidade”, destaca a prefeita Lucimar Sacre de Campos.
Marianna Peres/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos