Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Prefeitura de Cáceres

Prefeitura de Cáceres
Av. Getúlio Vargas, 1895, Vila Mariana Cáceres - MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

"Deputados vão ao Maranhão ouvir indígenas sobre violações de direitos humanos"

Uma comitiva de parlamentares estará nesta sexta-feira (10) na aldeia Juraçal, na terra indígena Arariboia (Maranhão), para ouvir lideranças indígenas sobre a violação de direitos humanos no local, onde ocorreram homicídios e invasões. A comitiva será formada pela coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Indígenas, deputada Joenia Wapichana (Rede-RR); pelo coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Nilto Tatto (PT-SP); pelo deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) e pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).
Também participarão representantes de instituições de direitos humanos e de povos indígenas do Maranhão.
O pedido de visita foi motivado pelo agravamento dos conflitos na terra indígena no fim do ano passado, que resultaram em mortes, entre elas a do líder Paulo Paulino Guajajara, em 1° de novembro, que integrava grupo conhecido como guardiões da floresta. Lideranças indígenas estiveram na Câmara dos Deputados em novembro para pedir a apuração e providências sobre os casos.
Em dezembro, a deputada Joenia Wapichana e a senadora Eliziane Gama estiveram com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, reforçando o pedido de proteção aos indígenas e ao território, além da investigação dos casos. Na ocasião, o ministro garantiu a presença da Força Nacional de Segurança e a apuração dos crimes.
Visita
Os requerimentos da visita à terra indígena Arariboia foram aprovados nas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
O pedido é de autoria da deputada Joenia Wapichana, em conjunto com os deputados Túlio Gadêlha (PDT-PE), Camilo Capiberibe (PSB-AP) e Bira do Pindaré.
Da Redação/Caminho Político
Com informações da assessoria da deputada Joenia Wapichana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos