Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 11 de janeiro de 2020

"DIAMANTINO: Democracia: plena, viva e bela"

Resultado de imagem para vereador giripoca"O que fazia a democracia grega senão reunir a comunidade para discutir a situação da polis, da cidade? Assim, um Poder Legislativo atuante por muitas vezes causa incômodos ao Poder Executivo, pois fazendo valer a voz plural da população suscita cobranças, fiscaliza, coloca efetivamente em prática suas prerrogativas. A cultura da maioria dos gestores municipais tem que mudar! E não mais enxergar como vilão, ou oposição, os que operam pelos anseios da coletividade. Em tempos de tamanha evidência ao educador Paulo Freire é importante colocar luz em uma das suas célebres citações que reverbera: "A democracia pretende fazer justiça".
Os problemas que afetam o cidadão habitam na precariedade das ruas, passam pela fragilidade do serviço público de saúde, permeiam os caminhos anoréxicos da cultura, educação, emprego, lazer, segurança, entre tantas necessidades que pelo catastrófico efeito de repetição dominam o cotidiano.
O papel do vereador é fundamental para cobrança dos diversos rincões da cidade. Por sua proximidade está presente na detecção dos problemas, é conhecedor dos recursos existentes (e da falta deles) e, assim, tanto deve cobrar, como contribuir em busca de melhorias.
A constante vigilância é o que garante ao povo que seus direitos sejam assegurados, que seus anseios sejam pleiteados e que suas comunidades não padeçam do sepulcral esquecimento.
Edson da Silva Giripoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos