Complexo Hospitalar de Cuiabá

Complexo Hospitalar de Cuiabá
CENTRAL DE ATENDIMENTO 55 65 3051-3000

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Prefeitura de Cáceres

Prefeitura de Cáceres
Av. Getúlio Vargas, 1895, Vila Mariana Cáceres - MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

sábado, 11 de janeiro de 2020

"DIAMANTINO: Prefeito Eduardo Capistrano dá posse a novos conselheiros tutelares"

Cerimônia de posse foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10.O prefeito Eduardo Capistrano (PDT) deu posse, na manhã desta sexta-feira,10, aos cinco novos conselheiros tutelares de Diamantino, eleitos em outubro do ano passado. Eles vão atuar no quadriênio 2020/2024. A cerimônia oficial de posse aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Participaram da solenidade,
além do prefeito Eduardo, a secretária municipal de Assistência Social, Wilma Mamprini Capistrano de Oliveira, que conduziram o evento, o presidente em exercício do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Benute Faria da Silva Júnior, a vereadora Maria Eugênia Vasconcelos (PSB), o pastor presidente da Associação dos Pastores e Ministros Evangélicos de Diamantino (Apmed), Francisco Nijini Barroso, entre outras autoridades, entidades e familiares dos empossados.
O prefeito agradeceu o trabalho realizado pelos ex-conselheiros e parabenizou os novos conselheiros, destacando a importância da atuação do órgão representativo da sociedade. “Sabemos da força do Conselho Tutelar junto à comunidade, protegendo e melhorando a qualidade de vida das nossas crianças, adolescentes e das famílias. Estamos à disposição para apoiar as ações que forem realizadas. Desejo muito sucesso a todos”, declarou.
Wilma defendeu que o objetivo primordial do órgão é a reestruturação da família. “Temos que desmistificar o conceito de que a função do conselheiro é punir. Sabemos que é uma obrigação cumprir a lei, mas o mais importante é acolher e fazer o resgate das crianças em risco, sem retirá-la do seio familiar. Contem conosco para ajudar a assistir em tudo o que for necessário, trabalhando de forma integrada: a assistência social, a educação, a saúde, CMDCA e todos os demais órgãos, porque aqui temos muito orgulho de ter o reconhecimento de uma rede que funciona”, frisou.
O presidente Benute agradeceu a todos os presentes por prestigiarem a solenidade e manifestou boas expectativas em relação ao desempenho da nova equipe. “ Esperamos que vocês sejam ponto de referência para o bem, porque entendemos o quanto é importante esse órgão nas atividades que contemplam a sociedade. São quatro anos para construírem uma boa história. Que Deus abençoe a caminhada de vocês”, disse.
A vereadora Maria Eugênia deu boas vindas aos novos conselheiros e agradeceu o empenho dos membros que atuaram nos últimos quatro anos, declarando que houve um expressivo trabalho. Parabenizou a secretaria Wilma por sempre ter se colocado à disposição do órgão.
O presidente da Apmed, pastor Francisco, declarou palavras de benção aos novos conselheiros. “As crianças sempre estiveram no coração de Jesus. Temos o compromisso de continuarmos orando para que vocês tenham sabedoria, direção e muita competência para executar o trabalho que lhes foi confiado nos próximos quatro anos”, destacou.
Ao discursar representando os demais membros empossados, o pastor Wirley fez uma reflexão acerca do que representa a figura do Conselheiro Tutelar e suas atribuições. “ Temos que agir como amigos dos assistidos, a fim de auxiliar para que entendam realmente o sentido dos direitos e deveres que eles têm e assim poder ajudar as famílias e a sociedade”, arrematou.
FUNÇÃO DO CONSELHO
O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei.
Tomaram posse: Adair Pedro Batista Ferreria, Janete Mendes Lara, o Pastor Wirley dos Santos Souza, Rafael Burin Correa de Andrade e Arirce da Silva Ferreira. Como suplentes foram nomeados Vilson da Silva Soares, Ivaneide Da Cruz Camargo, Aleczandra Lucila Santana e Luzia Alquina de Lima Araújo e Waltheir Santos Nascimento.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos