Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 11 de janeiro de 2020

"DIAMANTINO: Prefeito Eduardo Capistrano dá posse a novos conselheiros tutelares"

Cerimônia de posse foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10.O prefeito Eduardo Capistrano (PDT) deu posse, na manhã desta sexta-feira,10, aos cinco novos conselheiros tutelares de Diamantino, eleitos em outubro do ano passado. Eles vão atuar no quadriênio 2020/2024. A cerimônia oficial de posse aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Participaram da solenidade,
além do prefeito Eduardo, a secretária municipal de Assistência Social, Wilma Mamprini Capistrano de Oliveira, que conduziram o evento, o presidente em exercício do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Benute Faria da Silva Júnior, a vereadora Maria Eugênia Vasconcelos (PSB), o pastor presidente da Associação dos Pastores e Ministros Evangélicos de Diamantino (Apmed), Francisco Nijini Barroso, entre outras autoridades, entidades e familiares dos empossados.
O prefeito agradeceu o trabalho realizado pelos ex-conselheiros e parabenizou os novos conselheiros, destacando a importância da atuação do órgão representativo da sociedade. “Sabemos da força do Conselho Tutelar junto à comunidade, protegendo e melhorando a qualidade de vida das nossas crianças, adolescentes e das famílias. Estamos à disposição para apoiar as ações que forem realizadas. Desejo muito sucesso a todos”, declarou.
Wilma defendeu que o objetivo primordial do órgão é a reestruturação da família. “Temos que desmistificar o conceito de que a função do conselheiro é punir. Sabemos que é uma obrigação cumprir a lei, mas o mais importante é acolher e fazer o resgate das crianças em risco, sem retirá-la do seio familiar. Contem conosco para ajudar a assistir em tudo o que for necessário, trabalhando de forma integrada: a assistência social, a educação, a saúde, CMDCA e todos os demais órgãos, porque aqui temos muito orgulho de ter o reconhecimento de uma rede que funciona”, frisou.
O presidente Benute agradeceu a todos os presentes por prestigiarem a solenidade e manifestou boas expectativas em relação ao desempenho da nova equipe. “ Esperamos que vocês sejam ponto de referência para o bem, porque entendemos o quanto é importante esse órgão nas atividades que contemplam a sociedade. São quatro anos para construírem uma boa história. Que Deus abençoe a caminhada de vocês”, disse.
A vereadora Maria Eugênia deu boas vindas aos novos conselheiros e agradeceu o empenho dos membros que atuaram nos últimos quatro anos, declarando que houve um expressivo trabalho. Parabenizou a secretaria Wilma por sempre ter se colocado à disposição do órgão.
O presidente da Apmed, pastor Francisco, declarou palavras de benção aos novos conselheiros. “As crianças sempre estiveram no coração de Jesus. Temos o compromisso de continuarmos orando para que vocês tenham sabedoria, direção e muita competência para executar o trabalho que lhes foi confiado nos próximos quatro anos”, destacou.
Ao discursar representando os demais membros empossados, o pastor Wirley fez uma reflexão acerca do que representa a figura do Conselheiro Tutelar e suas atribuições. “ Temos que agir como amigos dos assistidos, a fim de auxiliar para que entendam realmente o sentido dos direitos e deveres que eles têm e assim poder ajudar as famílias e a sociedade”, arrematou.
FUNÇÃO DO CONSELHO
O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei.
Tomaram posse: Adair Pedro Batista Ferreria, Janete Mendes Lara, o Pastor Wirley dos Santos Souza, Rafael Burin Correa de Andrade e Arirce da Silva Ferreira. Como suplentes foram nomeados Vilson da Silva Soares, Ivaneide Da Cruz Camargo, Aleczandra Lucila Santana e Luzia Alquina de Lima Araújo e Waltheir Santos Nascimento.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos