Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT

Prefeitura Municipal de Primavera do Leste / MT
Esse ano a campanha visa arrecadar brinquedos e alimentos para doar aos carentes

Águas Cuiabá

Águas Cuiabá
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé 78050-667 - Cuiabá / MT 0800 646 6115

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL  DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3617-1500

Prefeitura de Tangará da Serra

Prefeitura de Tangará da Serra
Endereço: Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa 65 3311-4800

domingo, 5 de janeiro de 2020

"DIETAS DA MODA: Dieta de última hora pode trazer efeitos indesejáveis, orienta nutricionista"

A especialista Fernanda Branco, de Mato Grosso, defende reeducação alimentar e mudança de hábitos. As férias chegaram e muitas pessoas querem perder de última hora aqueles quilinhos a mais que ganharam durante o ano. E acabam recorrendo a dietas da moda, aquelas que a atriz famosa fez e apareceu na capa da revista, a dieta da vizinha, entre outras. A nutricionista Fernanda Branco, de Mato Grosso, cita como exemplo as dietas restritivas, que resultam em uma perda de peso muito rápida.
“Só que na maioria das vezes há reganho desse peso, além do que algumas podem ser até prejudiciais para a saúde, podendo causar fraquezas, enxaquecas, anemias, mal-estar, alteração da pressão, e o indesejado efeito sanfona”, alerta a nutricionista.
Fernanda Branco observa que as dietas devem ser individualizadas, respeitando as necessidades de cada pessoa.
“Essas dietas sempre têm uma data para começar e também para terminar, a exemplo de uma viagem ou um evento. E após passar a ocasião a pessoa retornará à alimentação que está acostumada e provavelmente irá recuperar o peso “perdido”, observa.
Reeducação alimentar
Segundo a especialista, o ideal é que a pessoa faça uma reeducação alimentar, tenha uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras, fibras, e pratique atividade física regularmente para que a perda de peso ocorra de forma adequada. Tudo isto sob orientação de profissionais.
Sandra Carvalho/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos