
O asfaltamento da rodovia está prevista por meio do convênio 143/2013, firmado com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra/MT). A previsão de investimento para esse empreendimento é de aproximadamente R$ 685 milhões, do km 815 ao 1.137 (Castanheira a Colniza).
O trecho é considerado um dos mais críticos no Estado e, no início do ano, vários pontos foram interditados pelas fortes chuvas que caíram na região. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) diz que a rodovia conta com 129 pontes (duas de concreto e o restante de madeira). Uma delas não suportou o volume das chuvas e teve que ser interditada.
Diante da situação, após fato levado a tribuna do Senado por Wellington e também por Jayme Campos, o DNIT agiu recuperando emergencialmente a ponte, mas proibiu o tráfego de veículos com peso superior a 48,50 toneladas para evitar novos problemas de trafegabilidade.
“O Governo garantiu que vai agilizar o início das obras de pavimentação” – comemorou Fagundes. Mediante o convênio, já foram repassados cerca de R$ 40 milhões ao governo do Estado, utilizados para a elaboração de projetos e estudos ambientais e indígenas. “Nosso papel, enquanto parlamentar, é intermediar as relações entre o governo federal e governo estadual para que a obra ande o mais rápido possível” – disse.
Assessoria/Caminho Político
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