SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

"VERA: Encontro Pedagógico dá início às atividades do ano letivo de 2020 em Vera"

Mais de 150 profissionais participação de capacitação com palestrante paulista. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto está realizando nesta quarta-feira (29), no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, o primeiro Encontro Pedagógico de 2020. E tem como finalidade promover a formação continuada dos Profissionais da Educação. Autoridades municipais e profissionais da educação participaram da abertura. O encontro pedagógico marca o início das atividades do ano letivo de 2020. Segundo a secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes, este evento faz parte da semana pedagógica que ainda terá várias atividades em Vera. Cerca de 150 profissionais da Educação do município estão participando do encontro.
“O primeiro encontro pedagógico de 2020 marca o início das nossas atividades e neste ano de uma maneira muito especial, porque tivemos o anúncio do secretário de finanças sobre o pagamento do piso salarial para todos os profissionais da educação. Então graças ao empenho do nosso prefeito Moacir e de toda a equipe da administração estamos cumprindo o que a lei determina. E também neste primeiro dia nós tivemos a grata satisfação de trazer a palestrante Aloma Ribeiro que conhecemos em Feliz Natal através do promotor de justiça Dr Willian quando estivemos lá participando da palestra realizada dentro do programa íntegra do ministério público. e neste primeiro contato já percebemos a importância deste trabalho por que não é apenas uma palestra é um programa de combate e prevenção ao Bullying e ao Cyberbullying que nós vamos implantar dentro da rede municipal de ensino”, destacou Gabriela.
Um em cada dez estudantes brasileiros é vítima de bullying – anglicismo que se refere a atos de intimidação e violência física ou psicológica, geralmente em ambiente escolar. O dado foi divulgado pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). Este é o cyberbullying foram os assuntos abordados pela palestrante Aloma Ribeiro Felizardo ela falou sobre a importância do combate à violência.
Visualização da imagem“A violência está dentro da sala de aula em todas as escolas e nós hoje já temos um conceito do que é Bullying. Eu escrevi quatro obras acadêmicas científicas a respeito do Bullying, mas não podemos deixar só na teoria e nos casos que são contados nos nossos tribunais de justiça ou de consultório. O que precisamos e capacitar os nossos professores para que eles detectem o bullying e façam a prevenção para evitar tragédias que já aconteceram no nosso país. Quero agradecer a Prefeitura Municipal de Vera, cidade pequena, linda, calma ao contrário de onde eu venho que é São Paulo, as pessoas aqui olham nos olhos conversam e a gente conhece o ser humano de perto isso é muito bom. Quero também agradecer a secretária de educação Gabriela pelo convite para estarmos aqui. E claro ao Dr Willian Ogama que fez esta ponte muito importante para o combate à violência nas escolas”, concluiu Aloma.
A semana pedagógica segue com a programação para esta semana na quinta-feira (30) terá continuidade o encontro pedagógico com BNCC campos de experiências. E no dia 31, sexta-feira será realizada a capacitação para as merendeiras. Na segunda-feira (03) volta às atividades nas CMEIs Vovó Camilo e Padre Antônio. E no dia 05 voltam às aulas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. Vale lembrar aos pais e responsáveis que as matrículas e rematrículas nas escolas da rede municipal de ensino seguem até o dia 31 de janeiro.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos