Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 18 de janeiro de 2020

"RECONHECIMENTO DA PM: Policiais são elogiados por trabalho bem executado em grandes apreensões de drogas"

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, prestou elogio formal nesta sexta-feira (17.01) a nove policiais de unidades do 4º Comando Regional de Rondonópolis que em duas ações distintas realizadas este mês apreenderam 342 quilos de drogas, maconha e pasta base de cocaína. Na primeira operação, no dia 7, no Parque Universitário, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), uma equipe de Força Tática apreendeu 300 quilos de maconha e porções de pasta base dentro de um trator e no fundo falso da carroceria de uma caminhonete. Nessa ação, atuaram o tenente João Felipe Queiroz de Melo, o subtenente Francisco José Matias e os soldados Rogério Mamede de Araújo e Roniel Ferreira Bispo.
Na segunda apreensão, no dia 10, em um trabalho conjunto do Pelotão da PM em Alto Garças (357 km de Cuiabá) e Polícia Rodoviária Federal foram 39 tabletes de cocaína, totalizando 42,5 quilos. O tenente Murilo Bezerra Moraes, os sargentos Artur Porfírio da Silva e João Victor Zorron Soares e os soldados Adriano Galdino Barbosa e José Fernando Santos Lima estavam à frente ação.
Há 26 anos na carreira, 10 deles servindo na Força Tática, essa é a primeira vez que o subtenente Francisco José Matias é chamado para receber um elogio formal, um documento impresso que não ficará restrito a anotação na ficha funcional. “Estou me sentido agradecido e renovado espiritual e profissionalmente para continuar combatendo o tráfico de droga e outras formas de violência”, resumiu.
Formado em Matemática e com especialização em Química pela UFMT, campus Rondonópolis, o único de sua turma a se formar no tempo regular do curso, o subtenente Matias chegou a atuar como professor, porém escolheu dedicar-se exclusivamente à carreira policial.
Para ele, somente quem está no dia a dia do combate à violência sabe o valor de um elogio como esse, do reconhecimento profissional dentro da instituição militar. Matias disse que sabe que é função dele e de todos os policiais é trabalhar pela segurança da sociedade, mas receber um elogio do comandante-geral é a indicação de que está no caminho certo.
Para o comandante-geral, o reconhecimento é devido, é uma maneira de valorizar a dedicação, o compromisso, a ética e todos os valores que representam a essência da missão policial. Assis observou que o policial militar precisa de referências e pode encontrá-las nas atitudes do colega de profissão e nos atos da instituição que integra.
Do ato de entrega dos elogios participaram também o subchefe de Estado Maior coronel Wankley Rodrigues, o comandante do 4º Comando Regional coronel Wilker Sodré, o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Cândido, e o coordenador de Comunicação e Marketing da PM, tenente-coronel Dias.
Alecy Alves/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário