Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

"TRAÇÃO ANIMAL: Deputado discute com prefeito alternativas para manter carroceiros em Cuiabá"

Wilson Santos intermediou diálogo de categoria com Emanuel Pinheiro que se comprometeu em auxiliar trabalhadores. Com o propósito de aperfeiçoar a legislação municipal já em vigência que proíbe a circulação de veículos com tração animal, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) intermediou na tarde desta quinta-feira (30) uma reunião dos membros da Associação dos Carroceiros, da grande região do CPA, com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Em janeiro deste ano, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou uma mensagem de autoria do Executivo que proíbe o uso de animais como cavalos e jumentos para puxar carroças.
Trabalhadores que se dedicam diariamente a carroceria, temendo a impossibilidade de trabalhar que afeta diretamente a renda familiar, entraram em contato com o deputado Wilson Santos em busca de apoio.
Inicialmente, o parlamentar atendeu-os no auditório Milton Figueiredo na sede da Assembleia Legislativa para discutir a demanda da categoria e as dificuldades impactadas com a legislação municipal.
Em seguida, partiram em direção ao Palácio Alencastro onde foram recebidos pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Lá, o prefeito informou que está aberto ao diálogo para aperfeiçoar a gestão municipal e pediu a categoria dos carroceiros que mantenha proximidade com o deputado Wilson Santos para apresentar as propostas.
Visualização da imagem“Jamais faria algo para prejudicar essa classe trabalhadora. Peço a categoria que tenha o deputado Wilson Santos como parceiro e apresente o que pode ser aperfeiçoado na lei municipal. Pela experiência como vereador, ex-prefeito e deputado, pode perfeitamente contribuir com o município”, disse.
O deputado Wilson Santos, por sua vez, se colocou a disposição para auxiliar no que for necessário. “São trabalhadores simples que não podem ser sacrificados pela legislação municipal. Vou manter diálogo com a categoria para identificar o que pode ser feito pela preservação da atividade em conciliação com as regras de respeito aos animais”, disse.
A presidente da Associação dos Carroceiros, Odiena Gonçalves, destacou a necessidade de manter a atividade que é a única fonte de renda de muitos trabalhadores.
“A maioria são analfabetos que não sabem escrever o próprio nome. São chefes de família que se submetem a transportar entulhos e a condições de trabalho precárias para obter renda”, disse.
Trabalhando com carroceria há mais de 40 anos, José Fernandes Pimenta, contou que não sabe o que fazer da vida se ficar proibido de transportar entulhos para garantir renda.
“Minha família tem 8 pessoas. Sou aposentado com um salário mínimo e minha única oportunidade de ganhar um pouco mais de dinheiro é com a utilização da charrete. Quero manter meu emprego. Espero que tudo dê certo”, destacou.
Enquanto prefeito de Cuiabá, Wilson Santos foi o responsável pela criação dos Ecopontos. Trata-se de terrenos prontos para receber o lixo reciclável e abrigar restos de construção, alimentos, papel, eletrodomésticos, animais mortos e pneus. A medida permitiu, por exemplo, que esses materiais fossem jogados nas lagoas existentes em Cuiabá e prejudicasse ainda mais o meio ambiente.
Rafael Costa/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos