Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

"ASSOCIAÇÃO DE REABILITAÇÃO: Instituição filantrópica tem novas perspectivas com lei de Max Russi"

“Sonho Meu”, que recebeu a visita do parlamentar, atende mais de 87 pessoas e agora está apta a receber verbas públicas e outros benefícios legais. O deputado Max Russi (PSB) visitou as instalações da Associação de Reabilitação e Esporte Equestre “Sonho Meu” na última terça-feira (04), durante o cumprimento de uma agenda em Sorriso. A entidade teve seu papel social reconhecido pelo Governo do Estado, no ano passado, quando foi sancionada a Lei 10.964 de autoria do parlamentar, que declarou de utilidade pública aquela instituição filantrópica.
A “Sonho Meu” agora está apta a receber verbas públicas e outros benefícios legais. Isso significa que, na prática, já pode reivindicar, junto aos órgãos competentes, isenções de taxas e acesso a recursos.
Joeli Gomes é fundadora e diretora do projeto, que funciona há 7 anos e atende mais de 87 pessoas, entre adultos e crianças. Ela considera a regulamentação dessa Lei um passo extremamente importante e um grande reconhecimento, perante o Estado.
“Atendemos adultos e crianças, que apresentam alguma patologia. Todo esse trabalho, aqui desenvolvido, fez com que a nossa instituição se tornasse referência em tratamentos de equoterapia, no atendimento a crianças em zona de risco, ou seja, que sofreram algum tipo de abuso ou estupro”, revelou.
A associação executa um trabalho de interação de pessoas com deficiência e o cavalo, animal utilizado no tratamento para o desenvolvimento biopsicossocial, auxiliando no fortalecimento muscular, relaxamento, coordenação motora e equilíbrio.
Assim, através do contato e da prática diária, o método promove novas formas de socialização, proporcionando no individuo um progresso contínuo. Conforme Joeli, a “Sonho Meu” conta com 11 funcionários, 22 voluntários, 4 colaboradores da família fundadora e 13 cavalos, utilizados em todo o trabalho. Além disso, a instituição oferece apoio social às famílias, auxiliando com cestas básicas e outros benefícios.
O deputado Max Russi foi recebido pelas equipes, e apresentado aos setores. Ele enfatizou ainda que todas as técnicas, lá utilizadas, são reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), essenciais para a aplicação no auxílio do desenvolvimento da criança e adulto durante o tratamento.
“Estou muito feliz em ver esse projeto caminhando, ainda mais por meio de um trabalho comprovado cientificamente, gerando resultados concretos. Isso é muito positivo e a população tem se beneficiado”, comemorou.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos