Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

domingo, 16 de fevereiro de 2020

"DESTAQUE: França registra primeira morte pelo novo coronavírus na Europa"

Illustration 2019 Novel Coronavirus Sars-CoV-2 (Reuters/CDC)Vítima é turista chinês de 80 anos e natural da província de Hubei, comunica ministra da Saúde. Egito registra primeiro caso da doença na África. China tem mais de 66 mil infectados e 1.523 mortos. O governo da França comunicou neste sábado (15/02) a primeira morte causada pelo coronavírus Covid-19 na Europa. A vítima é um turista chinês de 80 anos, que morreu em decorrência de uma infecção pulmonar num hospital de Paris, afirmou a ministra da Saúde, Agnès Buzyn.
A França registrou 11 casos do novo coronavírus, que já matou mais de 1.500 pessoas em todo o mundo, a ampla maioria delas na China. A vítima é um homem natural da província de Hubei, o foco do surto. Ele chegara à França em 16 de janeiro e fora hospitalizado e colocado em isolamento no dia 25. Porém, seu estado de saúde piorou rapidamente. A filha dele também está internada em Paris, mas deverá ter alta em breve.
O anúncio da França confirma também a primeira morte fora da Ásia. Até então, apenas três pessoas haviam morrido fora da China continental: uma nas Filipinas, uma em Hong Kong e uma no Japão.
Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde do Egito anunciou ter registrado o primeiro caso do coronavírus Covid-19 no continente africano. O portador da doença não é egípcio, indicou o ministério, sem precisar a nacionalidade. Ele foi colocado em quarentena.
A China registrou 143 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 1.523, comunicou a Comissão Nacional de Saúde neste sábado.
De acordo com os dados oficiais mais recentes, foram contabilizados 2.641 novos casos, o que eleva para 66.492 o número de infectados detectados até o momento no país.
As mortes devido à doença causada por coronavírus em Hubei aumentaram em 139 nas últimas 24 horas, o que totaliza 1.457, detalhou a Comissão Provincial de Saúde da região.
Em Hubei também foram registrados 2.420 novos casos, elevando para 54.406 o número de detectados até agora na mesma província. Das novas 139 mortes, 107 ocorreram na capital provincial, Wuhan, que permanece em quarentena desde 23 de janeiro.
O número de novas mortes anunciadas em Hubei neste sábado é superior ao do dia anterior: na sexta-feira, foram 4.823 novos casos confirmados, e o número de mortes aumentara em 116.
AS/afp/efe/lusa/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário