Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

"DIAMANTINO:AL discute educação inclusiva em Diamantino no dia 7"

Evento é patrocinado pelo deputado Wilson Santos e é iniciativa da Câmara Setorial Temática da Pessoa com Deficiência. Com o tema “Conhecer para compreender diferenças”, a Assembleia Legislativa realiza no dia 7 de fevereiro o 1º Seminário da Educação Inclusiva no município de Diamantino (184 km de Cuiabá). O evento organizado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) será realizado no período das 8h às 18h no Centro de Eventos Juarez de Abreu e integra as iniciativas da Câmara Setorial Temática da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa da qual o parlamentar é o autor.
Com a presença de professores universitários, psicólogos e pedagogos, o seminário vai realizar um ciclo de palestras e patrocinar debates a respeito de métodos de educação inclusiva para autistas, dislexos e outros.
Responsável em liderar nos últimos quatro anos debates públicos pela inclusão de autistas e dislexos na educação e círculo social, o deputado Wilson Santos dará uma palestra às 9h30 com o tema “Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência”.
O parlamentar avalia que o debate contribui para a educação ser mais colaborativa. “É uma realidade conviver com as diferenças. Os autistas, dislexos e portadores de síndrome de down precisam ser inseridos na sociedade, compreendidos pelas suas diferenças e particularidades para que possam explorar seu potencial intelectual. E é na escola que começa esse processo de integração e desenvolvimento”, disse.
Em seguida, às 10h00, será a vez da presidente da ONG (Organização Não Governamental) Azul de Mato Grosso, Juliana Fortes, conduzir a palestra com o tema “Contemplando o Autismo”.
O professor Riguel Brum dará a palestra com o tema “Importância da Escola Bilingue de Surdos: do Direito à Prática”.
O evento recomeça às 14h30 com a palestra “Metodologia de Ensino Adequado para garantir a educação inclusiva para pessoas com deficiência visual” coordenada pelo professor Ângelio Alberto dos Santos Lima.
A presidente da Associação de Dislexia em Mato Grosso, Gabriely Andrade, dará uma palestra abordando dislexia. Ainda haverá as palestras “Como identificar o aluno com deficiência de aprendizagem” e “Possibilidade e limitações do aluno com deficiência de aprendizagem”.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos