
Durante a campanha em 2018, o governador de Mato Grosso se comprometeu a reduzir o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel. Na semana passada, Bolsonaro desafiou os governadores dos estados e afirmou que zera os tributos federais (Cide e PIS/Cofins) sobre os combustíveis se eles zerarem o ICMS.A proposta não foi bem recebida pelos governadores, inclusive em Mato Grosso.
Já no final de semana, o presidente afirmou que se trata de ‘vergonha na cara’, e não de um ato de ‘populismo’, sua recente crítica ao preço dos combustíveis. Ele disse que faz ‘papel de otário’, já que a Petrobras reduz o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias, mas, segundo ele, a diferença não é repassada para o consumidor.
Na avaliação do deputado Dr. Leonardo, a discussão estrutural sobre a redução dos impostos no Brasil é importante para fortalecer a atividade produtiva, especialmente em Mato Grosso.
“Além do combustível, temos um amplo campo a ser debatido até promovermos uma simplificação tributária, com redução de impostos de forma planejada e responsável. É o que espera o cidadão de Mato Grosso e do Brasil”, finalizou Dr. Leonardo.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário