Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

"O que influência a compra dos consumidores digitais?

Um assunto que tira o sono de muitas empresas é a dissonância entre as estratégias utilizadas no varejo e o consumidor contemporâneo. Mas, o que, de fato, influência a compra dos consumidores atuais? Se a resposta foi fazer um site, criar um app e pedir para curtir, essa é a alternativa errada. O comprador atual quer experiência de consumo, e isso requer profundidade e não somente velocidade. Não adianta mais chegar abraçando de supetão o cliente com uma promoção sem contexto. Vender hoje significa relevância, e se relacionar não é tarefa fácil pra ninguém. O que antes funcionava na base do “empurra que vai...”, não cola mais. O consumidor contemporâneo quer conhecer, namorar e casar com a marca pra que seus produtos sejam levados para casa.
Os esforços antes bem-sucedidos já não se mostram mais tão eficazes, uma vez que o consumidor está empoderado de informação. Aliás, pra falar a verdade, está entulhado dela.Sem paciência para processos custosos, e ainda com pouca evolução nos hábitos digitais, o cérebro simplesmente descarta o que não interessa ou a marca que não presta atenção nele.
O cliente hoje é uma pessoa que tem seus sentimentos levados a sério, suas dores resolvidas, e que é estimulada a curtir as diferenças.
A relação de compra e venda nunca foi tão baseada em relacionamento como nos dias atuais. Lembre-se que, para conhecer, namorar, noivar e casar o consumidor, não é só na velocidade que vai conquistar
Precisamos falar mais cara a cara com o cliente. E temos que lembrar que envelhecemos, e que, compartilhar não é uma coisa fácil para muitos consumidores.
Nunca as redes sociais, ouvidorias e SAC foram tão utilizados pelo consumidor para se expressar. Assim, empresa que deseja vender, precisa estar atenta e ligada nesses canais. É por eles que conseguimos fazer a netnografia de uma marca e estabelecer o que faz sentido para o consumidor digitalizado.
O que influencia a compra do consumidor atual é o relacionamento, e isso exige dedicação constante. É a empresa que presta atenção nas dores do seu cliente e que consegue resolver seus problemas vai conquista-lo tanto no on quanto no off.
Maria Augusta Ribeiro. É especialista em #Netnografia e Comportamento de consumo digital no Belicosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos