Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 22 de fevereiro de 2020

"Propostas de Max Russi preveem mais segurança ao consumidor e transparência nas contas públicas "

Dos projetos de lei apresentados pelo parlamentar, que seguem tramitando na Assembleia Legislativa, um deles resguarda mato-grossenses de ações criminosas. Um Projeto de Lei do deputado Max Russi (PSB) prevê a aplicação de medidas mais efetivas à segurança do consumidor mato-grossense, quanto à execução de serviços em residências ou sedes. Já outra proposta, também apresentada por Russi na Assembleia Legislativa, exige transparência dos históricos de consumo de energia e água de órgãos da administração pública direta e indireta.
No caso do PL 43/2020, a proposta é a exigência do fornecimento prévio aos consumidores dos dados de funcionários que executarão serviços demandados. A justificativa leva em consideração os registros de crimes cometidos, utilizando-se de falsa identificação.
“Na prática, o consumidor passa a ter mais tranquilidade ao receber um funcionário identificado, em sua residência o local de trabalho, da empresa o prestadora de serviços. Essa é uma forma de proteger o cidadão de bem”, argumentou o parlamentar.
A proposição foi inspirada na legislação dos Estados de Tocantins, Maranhão e Rio de Janeiro, em observação ao informativo 929 do Supremo Tribunal Federal – STF. “Nesses Estados foram registrados diversos crimes, praticados por meio desse "modos operandi". Não podemos deixar que os nossos cidadãos se tornem vítimas desse tipo de crime”, reforçou o deputado.
No caso do Projeto de Lei de n°123/2020, a intenção é exigir transparência dos históricos de consumo de energia e água de órgãos da administração pública direta e indireta. O objetivo é disponibilizar ao cidadão as informações de todos esses gastos, seja através de portais eletrônicos ou outras plataformas.
“Cada vez mais a população se preocupa com o destino do seu imposto e é nossa obrigação fazer com que ele saiba onde cada centavo é gasto”, reforçou Russi.
O deputado Max Russi lembra ainda que além de exercer uma ação em que se faz cumprir as regras da administração pública, o projeto não irá afetar os cofres públicos, caso o Executivo regulamente a Lei.
“Acredito que dessa forma será até mais fácil perceber como trabalhamos com as contas públicas. Às vezes precisamos fazer cortes, readequar de acordo com nossos orçamentos e sem dúvida isso ajudará por se tratar de um ato de transparência”, complementou.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário