Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 12 de março de 2020

"BARREIRAS SANITÁRIAS: MAPA adota medidas contra fechamento do Indea após intervenção do deputado Dr. Leonardo"

Uma intervenção do deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) impediu o fechamento de sete barreiras sanitárias do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) que atendem toda divisa de Mato Grosso com a Bolívia. Nesta quarta-feira (11.03), o Secretário-executivo do Mapa, Marcos Montes Cordeiro, elogiou a atuação do parlamentar de Mato Grosso em defesa da manutenção dos postos de fiscalização na região. O Mapa anunciou uma suplementação orçamentária ao Governo de Mato Grosso visando solucionar o problema.

“É importante o ministério ser alertado em determinadas circunstâncias porque quem vive o dia a dia e vê as coisas acontecendo tem um papel fundamental. O deputado Dr. Leonardo nos procurou extremamente preocupado, nos alertando sobre o problema das barreiras nas fronteiras. Se não tomássemos medidas, a situação poderia causar um enorme prejuízo não só a Cáceres, Mato Grosso, mas a todo Brasil. Devemos tudo isso ao deputado Dr. Leonardo que nos alertou, o que proporcionou esse resultado que é bom para todos.”, explicou Marcos Montes.
Na semana passada, Dr. Leonardo informou o ministério sobre o risco de prejuízos a cidades que fazem fronteira com a Bolívia, como é o caso de Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Espiridião e Vila Bela da Santíssima Trindade. Atualmente, cinco dessas barreiras estão funcionando: Corixinha, Fortuna, Las Petas, Ponta do Aterro e Marphil. As barreiras de Corixa e Avião Caído estão com atividades suspensas.
Ele observou a necessidade de manter o controle efetivo do trânsito de animais, vegetais, seus produtos e subprodutos, visando proteger a sanidade animal e vegetal em todo território mato-grossense.
“Os municípios vêm se desenvolvendo como nova fronteira agrícola do Estado. O mais preocupante é o desamparo à execução da política estadual de defesa agropecuária, no que se refere à vigilância e defesa sanitária animal e vegetal, inspeção, fiscalização e classificação da produção vegetal”,
informou Dr. Leonardo em ofício.
Conforme relatou Marcos Montes nesta quarta, o deputado procurou o Mapa e, em seguida, a ministra Tereza Cristina foi informada pela equipe técnica.
“A ministra falou com o governador de Mato Grosso, que também se mostrou disposto a resolver a grave situação. Foi necessário o ministério fazer uma suplementação orçamentária para o Estado poder atender a situação. A ministra e o governador se entenderam, após o comunicado do deputado. Mato Grosso dá uma ótima demonstração de maturidade”, finalizou Montes.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos