Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 13 de março de 2020

"Bolsonaro diz que testou negativo para o coronavírus"

ImagemPresidente desmente notícias de que estaria infectado. Chefe da Secom foi diagnosticado com a doença na véspera após viagem aos EUA ao lado do mandatário. O presidente Jair Bolsonaro negou nesta sexta-feira (13/03) que tenha sido diagnosticado com o novo coronavírus, rebatendo assim notícias de que estaria contaminado, divulgadas pela emissora americana Fox News e também pelo jornal O Dia. A Fox News afirmara que recebera a informação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. O Dia não revelou sua fonte. Em seu Twitter, pouco antes, Eduardo Bolsonaro nem confirmou nem desmentiu a notícia e disse que o exame do pai ainda não estava concluído. Segundo Bolsonaro, exames feitos pelo laboratório Sabin e pelo Hospital das Forças Armadas deram negativo.
Ele passou por exames nesta quinta-feira. Na postagem em que divulga o resultado, Bolsonaro aparece "dando uma banana".
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, divulgou nas redes sociais que também testou negativo para o novo coronavírus.Nesta quinta-feira, foi confirmada a infecção pelo coronavírus, o Sars-Cov-2, no secretário de Comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten. Ele viajou com Bolsonaro para os Estados Unidos, onde ambos se encontraram com o presidente Donald Trump no fim de semana passado.
Após a confirmação do caso em seu gabinete, o presidente falou sobre o coronavírus em sua live semanal nas redes sociais, usando máscara, e num breve pronunciamento em rede nacional. Ele desaconselhou a realização dos atos contra o Congresso convocados para o próximo domingo, 15 de março. Organizadores atenderam à recomendação do presidente.
"Nossa saúde e de nossos familiares devem ser preservadas. O momento é de união, serenidade e bom senso", afirmou Bolsonaro. "Queremos um povo atuante e zeloso com a coisa pública, mas jamais podemos colocar em risco a saúde da nossa gente."
O presidente reconheceu ainda que o número de infectados no país pode aumentar nos próximos dias, porém, disse que isso não é motivo para pânico. "O governo está atento para manter a evolução do quadro sob controle", acrescentou.
Até a tarde desta quinta-feira, o Ministério da Saúde havia confirmado 77 casos de covid-19. Pela noite, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou mais 60 infecções, fazendo com que o total no país chegasse a 137. Nenhuma morte em decorrência do coronavírus foi registrada em território brasileiro até o momento.
Segundo noticiou a emissora americana CNN nesta sexta, uma fonte próxima a Trump disse que o presidente manifestou preocupação com o fato de ter entrado em contato com pessoas infectadas pelo coronavírus, incluindo Wajgarten.
O secretário de comunicação postou uma foto no Instagram em que aparece ao lado de Trump e do vice-presidente americano, Mike Pence, em Mar-a-Lago, resort que pertence ao presidente americano perto de Miami, no último fim de semana.
LPF/AS/ots/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos