SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

quarta-feira, 18 de março de 2020

"COVID-19: Prefeito de Vera explica as medidas que serão tomadas em relação ao Coronavírus

Através de um decreto a Administração suspende aulas, eventos e atividades que tenham aglomeração de pessoas. A Administração Municipal de Vera seguindo o decreto do Governo do Estado de Mato Grosso emitiu um decreto municipal de nº 024/2020 com medidas protetivas e preventivas em relação ao Coronavírus. Após a publicação do mesmo o prefeito de Vera Moacir Luiz Giacomelli, acompanhado de todos os secretários e chefes de departamentos deu uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (18) para falar sobre as medidas que serão tomadas pela Prefeitura. Durante a coletiva o prefeito explicou as medidas tomadas e quais serão os serviços que serão suspensos em Vera. “Vamos levar a informação para os nossos munícipes de que diante das medidas que o Governo do Estado tomou em emitir o decreto para conter o avanço do coronavírus, que está atingindo a sociedade em geral. O município também adotou medidas de prevenção. Em Vera a partir da próxima segunda-feira dia 23 até o dia 04 de abril a Copa 13 de Maio será suspensa bem como o agendamento dos espaços esportivos para jogos. Os encontros dos idosos realizados pela Secretaria de Assistência Social também estão suspensos até o dia 15 de abril, às atividades do serviço de convivência da secretaria também ficam suspensas. As aulas nas escolas municipais serão suspensas também até o dia 04 de abril. Na saúde a gente faz o que pode, mas os grupos realizados pelas Unidades Básicas de Saúde como de diabetes, hipertensos e gestantes e os grupos de atividades do NASF de caminhada, hidroginástica e aeróbica também serão suspensos neste mesmo período. Se alguém destes grupos das UBS precisar de algum atendimento deve procurá-lo antes do dia 23”, destacou Moacir.
Ainda serão suspensas as atividades do Centro Cultural de Vera que atende as crianças do município com as oficinas de teatro, música, pintura, ballet entre outras. No centro ainda estão suspensos os ensaios da banda e da fanfarra. Os eventos particulares em locais fechados que tiverem o público acima de 50 pessoas também ficam suspensos pelo prazo de 30 dias. No entanto, até segunda ordem as os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) permanecerão com as atividades normais.
“As creches serão mantidas abertas, até um próximo aviso. Vamos dialogar com os pais das crianças para ver o que é melhor. Mas se tiver que fechar, nós vamos ter que aderir. Por que tem outros municípios do estado que estão fechando as creches também. Mais como entendemos que tem funcionários de empresas que não tem com quem deixar suas crianças vamos manter as creches abertas até um segundo momento”, concluiu o prefeito.
A Secretaria de Saúde está tomando medidas protetivas e preventivas nas unidades básicas de saúde do município (UBS), disponibilizando álcool gel nas recepções das unidades para uso dos profissionais da saúde e da população. A Administração de Vera através do departamento de comunicação elaborou um material informativo com panfletos, artes para compartilhamento em redes sociais e cartazes que serão distribuídos à população de verense, com o intuito de informá-los sobre os sintomas, a prevenção e as formas de contágio do Coronavírus.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos