Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 18 de março de 2020

"SÃO LUÍZ DE CÁCERES: Dr. Leonardo cobra ação de Mauro e Bolsonaro para impedir fechamento de Hospital"

Em mais um ofício encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quarta-feira (17.03), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) cobrou informações a respeito dos pagamentos ao Hospital São Luiz, em Cáceres. Ao Ministério da Saúde (MS), o parlamentar também cobrou um cronograma de pagamento da emenda de bancada de sua autoria, no valor de R$ 3 milhões, que serão investidos na compra de equipamentos e abertura de novos serviços. Sem os repasses dos governos estadual e federal, a unidade de saúde pública vem enfrentando sérias dificuldades para continuidade na prestação de serviços.
“Mais uma vez, o Hospital São Luiz passa por uma grave crise financeira e, de acordo com a direção, as receitas não têm sido suficientes para cobrir todas as despesas. Precisamos solucionar isso urgentemente. Não podemos permitir o fechamento de uma unidade de saúde importante para toda uma região, especialmente no momento em que estamos tratando de medidas para prevenir e tratar os possíveis casos de coronavírus”, afirmou Dr. Leonardo, médico por formação.
Em nota divulgada na imprensa, a administradora do Hospital São Luiz explica que busca uma renegociação de cláusulas no contrato celebrado com o Estado, no que tange ao fluxo de repasse financeiro, mas não houve êxito até o momento. Atualmente, o repasse do Estado é feito entre 97 e 120 dias após a prestação de serviços, “o que dificulta que o hospital honre seu compromisso com fornecedores e a permanência das equipes de profissionais médicos trabalhando no hospital”.
“Diante de toda a situação exposta acima, a direção do Hospital São Luiz vem pleiteando, junto à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, uma reunião para resolver questões contratuais que são fundamentais para solucionar esta crise, dentre elas, pede-se que o prazo de pagamento seja reduzido e que os repasses sejam regularizados. A renegociação do contrato é fundamental para que o Hospital São Luiz tenha condições de continuar prestando serviço à comunidade”, diz a nota.
A Secretaria de Saúde, por sua vez, questiona as informações publicadas pelo Hospital. Visando não prejudicar a população que necessita dos atendimentos na unidade, o deputado Dr. Leonardo tenta uma reunião ainda nesta semana entre SES e dirigentes do Hospital. Em janeiro, o parlamentar fez a mesma articulação para liberação de recursos atrasados.
“Disse e repito que não medirei esforços para manter a unidade atendendo a população. No Governo Estadual, busco um consenso que não prejudique os repasses. Em Brasília, fiz uma indicação que será importante para a compra de equipamentos. Estou cobrando dia e noite o cumprimento desse pagamento. Nosso mandato está a serviço da saúde, do povo de Cáceres e região”, finalizou Dr. Leonardo.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário