Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 6 de março de 2020

''DEFESA ANIMAL: Dr. Leonardo tenta impedir fechamento de sete barreiras sanitárias do Indea na fronteira com a Bolívia"

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) quer impedir o fechamento de sete barreiras sanitárias do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea MT) em Cáceres e toda divisa de Mato Grosso com a Bolívia. Em reunião, nesta quinta-feira (05.03), com o Secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes Cordeiro, o parlamentar entregou a solicitação e apresentou números que sustentam a importância da manutenção dos postos de fiscalização na região. O parlamentar ressaltou que o pedido se baseia em relatórios que atestam a “extrema necessidade e os relevantes trabalhos exercidos em toda região”.
A unidade atende não só Cáceres, mas outras cidades que fazem fronteira com a Bolívia, como é o caso de Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Espiridião e Vila Bela da Santíssima Trindade. Atualmente, cinco dessas barreiras estão funcionando: Corixinha, Fortuna, Las Petas, Ponta do Aterro e Marphil. As barreiras de Corixa e Avião Caído estão com atividades suspensas.
“Os municípios vêm se desenvolvendo como nova fronteira agrícola do Estado. O mais preocupante é o desamparo à execução da política estadual de defesa agropecuária, no que se refere à vigilância e defesa sanitária animal e vegetal, inspeção, fiscalização e classificação da produção vegetal”, informou Dr. Leonardo em ofício.
Ele observou a necessidade de manter o controle efetivo do trânsito de animais, vegetais, seus produtos e subprodutos, visando proteger a sanidade animal e vegetal em todo território mato-grossense.
O secretário-executivo do Mapa afirmou que tratará da demanda com a ministra Ministra Tereza Cristina e que, por intermédio do deputado Dr. Leonardo, o órgão buscará uma solução com o Governo de Mato Grosso.
“Fechar as sete unidades que prejudica o Indea de desempenhar sua função em toda região que é promover na agropecuária mato-grossense a certificação sanitária de origem que garanta a competitividade para o setor, protegendo o meio ambiente e a saúde de produtores e consumidores”, finalizou o deputado.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos