Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 24 de março de 2020

"Empresárias driblam a crise do coronavírus, e inovam nas mídias sociais"

A pandemia do coronavírus, desde que chegou ao país, mudou a rotina dos cidadãos. O distanciamento social passou a ser regra, e as ruas ficaram vazias. A ordem do dia é ficar em casa, uma tarefa nada fácil para quem está à frente dos negócios, nos quais lidam diretamente com pessoas. Diante desta condição instalada, o que temos visto por parte de muitas pessoas é o aumento de uma corrente do bem e parcerias em uma intensidade nunca vista anteriormente. "Nossos serviços de recrutamento de talentos e seleção de pessoas sempre foram permeados pelos principais valores como o contato pessoal, a conexão humana e de repente, nos vimos sem ação, e em um primeiro momento muito assustados diante da situação” relatou a empresária, psicóloga organizacional e headhunter Marcela Vargas. “Com o passar das horas percebemos que precisávamos agir rápido, que a situação não nos daria o tempo, nos vimos diante de tudo que sempre ensinamos a nossos clientes sobre gestão e liderança, e que teríamos que por em prática imediatamente em nosso negócio”, complementa Cynthia Lemos, empresária, psicóloga & Coach Empresarial.
As empresárias relataram que após se reunirem com sua equipe, uma grande corrente do bem e espírito de parceria passou a permear as reuniões que se procederam após o choque e pânico inicial. Os serviços como recrutamento, seleção, treinamentos e coaching foram todos remodelados em formato online, de modo que a empresa seguisse, quase normalmente com suas tarefas. Vendo o impacto emocional, social e econômico diante de toda a sociedade, as empresárias entraram em contato com vários profissionais de várias especialidades para compartilhar informações, conhecimento, aprendizado e trazer alívio para as pessoas que estão em isolamento social.
Assim, durante todo esse período a Grandy passou a promover em seu canal do instagram lives às 13h15 (horário de Mato Grosso). São vários profissionais envolvidos: psicólogos falando sobre como aliviar o stress e evitar situações de ansiedade e depressão, contadores falando sobre as medidas do governo trazendo informações aos empresários, advogados trabalhistas falando sobre benefícios do governo aos empregados e MEI, consultor financeiro dando dicas às pessoas para se reorganizarem financeiramente para passar essa crise, entre muitos profissionais envolvidos.
“Estamos formando um exército do bem, reforçando a ideia de que o pensamento coletivo, a cooperação e a parceria precisam estar cada vez mais fortes daqui para frente, acredito que uma das lições que essa pandemia vem ensinar a todos nós, especialmente empresários, é sobre a importância da união, da visão colaborativa, do ajudar para que um mundo melhor possa ser de fato instaurado depois que tudo passar”, relata Cynthia Lemos
A psicóloga também analisa que, “realmente, se tem uma coisa que todos concordarão é que ao mesmo tempo em que a individualidade e egoísmo ficaram evidentes nos canais de comunicação, por parte de algumas pessoas, em várias situações específicas vistas nos supermercados, nas farmácias e em outras situações, mas na mesma proporção estamos vendo um grande movimento por parte das pessoas reforçando justamente o contrário, o da coletividade e da parceria. São jovens se oferecendo a fazer compras para os mais velhos, pessoas se dispondo a fazer mentoria e a dar conhecimento gratuito. Uma grande oportunidade para todos refletirmos e crescermos com esse momento difícil, tirando uma lição positiva disso tudo”.
Para quem quiser assistir as lives o instagram é @grandydh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos