Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 27 de março de 2020

"PRECAUÇÃO: Projeto proíbe visitas em presídios durante pandemia"

Homenagem aos Duzentos Anos do Retorno de José Bonifácio de Andrada e Silva ao Brasil. Dep. Arlindo Chinaglia (PT-SP)O Projeto de Lei 845/20 proíbe visitas nos presídios em todo o território nacional durante o período em que persistir a pandemia do novo coronavírus, nos termos da declaração das autoridades de saúde de caráter internacional e nacional. A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme o texto, os serviços de saúde vinculados ao SUS deverão realizar testes de triagem e exames confirmatórios em toda a população carcerária e nos funcionários das instituições prisionais como forma de prevenir a disseminação do Covid-19 nesses ambientes.

O autor do projeto, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), destaca que locais, como os presídios, que comportam grandes aglomerações e convivência muito próxima, onde é impossível manter distância adequada para se evitar a transmissão de microrganismos patogênicos merecem atenção diferenciada.
“A intervenção do Poder Público precisa ser direcionada para impedir a entrada do vírus nesse tipo de local, caso contrário a probabilidade de infecção de 100% dos presidiários e agentes carcerários torna-se real”, afirmou.
Tramitação
As propostas ainda não foram distribuídas às comissões. Se houver acordo, podem ser analisadas pelo Sistema de Deliberação Remota da Câmara.
Reportagem - Lara Haje
Edição - Régis Oliveira
Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos