
Para Wenceslau, com a proposta de parceria entre a ALMT e o Senac-MT, será possível ampliar ainda a oferta de cursos voltados à área de gastronomia, serviços e produção de alimentos e gestão. “Além do restaurante, queremos implantar a Escola de Gastronomia do Senac, o que irá oportunizar aos alunos de estarem em um ambiente real durante sua formação”.
Para isso, o projeto quer estimular o consumo de uma alimentação saudável e saborosa aos parlamentares e servidores da casa e de órgãos localizados na região. Os cardápios serão elaborados com base na tradição de cada município do Estado de Mato Grosso, valorizando a regionalidade dos pratos locais.
Já para Eduardo Botelho, a proposta é interessante por utilizar a estrutura da ALMT para capacitar pessoas para o mercado de trabalho. “Essa ação da Fecomércio-MT, por meio do Senac, é muito interessante e, a meu ver, vamos ter condições de implantar este projeto e vamos trabalhar para isso”, disse o presidente da Assembleia, que deve começar a trabalhar para fornecer toda a estrutura para concretização do projeto.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Gustavo Ourique/Caminho Político"
Nenhum comentário:
Postar um comentário