Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 17 de março de 2020

"ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: Reinaldo defende adiamento da eleição, mas é contra unificação do pleito"

Resultado de imagem para Reinaldo Morais   psc mtO candidato ao Senado pelo Partido Social Cristão (PSC), Reinaldo Morais se posicionou a favor da suspensão da eleição suplementar ao Senado. No entanto, defende a realização de forma imediata assim que passar a fase crítica dessa pandemia Covid-19. Foi suspenso na tarde de terça-feira (17), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso, marcada para ocorrer no dia 26 de abril. A decisão foi tomada pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber. “Sou a favor da suspensão da eleição suplementar para senado porque em primeiro lugar nós devemos pensar na saúde da família mato-grossense. Agora, tão logo possa se passar esse epicentro do coronavírus, creio que a eleição suplementar deverá ser remarcada imediatamente”, pontuou Reinaldo Morais
Sobre a possibilidade da eleição ao senado federal ser realizada conjuntamente com as eleições municipais. Uma vez que no despacho, Rosa Weber não estabelece nova data para pleito. Ou seja, não descarta que a eleição suplementar possa ocorrer junto ao pleito municipal, marcada para ser em outubro deste ano, defende Reinaldo.
"Sou contra a realização de eleição única em outubro, já que nessa data ocorrem as eleições municipais e assim devem permanecer. Acredito que o eleitor precisa ter uma liberdade para plena escolha, e se acontecer no mesmo pleito, creio que causará uma confusão, gerando uma dificuldade no eleitor quanto a sua livre escolha ao futuro senador de Mato Grosso. A eleição majoritária para o senado federal tem que ocorrer nos próximos meses a fim de que o eleitor possa ter a precisão na escolha do futuro senador”, concluiu.
Reinaldo também reforçou que a eleição suplementar precisa ser realizada nos próximos meses para que não haja vacância do cargo no Senado Federal. E o candidato ao Senado eleito pelo povo possa assumir essa vaga imediatamente pelo bem de Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos