
Sobre a possibilidade da eleição ao senado federal ser realizada conjuntamente com as eleições municipais. Uma vez que no despacho, Rosa Weber não estabelece nova data para pleito. Ou seja, não descarta que a eleição suplementar possa ocorrer junto ao pleito municipal, marcada para ser em outubro deste ano, defende Reinaldo.
"Sou contra a realização de eleição única em outubro, já que nessa data ocorrem as eleições municipais e assim devem permanecer. Acredito que o eleitor precisa ter uma liberdade para plena escolha, e se acontecer no mesmo pleito, creio que causará uma confusão, gerando uma dificuldade no eleitor quanto a sua livre escolha ao futuro senador de Mato Grosso. A eleição majoritária para o senado federal tem que ocorrer nos próximos meses a fim de que o eleitor possa ter a precisão na escolha do futuro senador”, concluiu.
Reinaldo também reforçou que a eleição suplementar precisa ser realizada nos próximos meses para que não haja vacância do cargo no Senado Federal. E o candidato ao Senado eleito pelo povo possa assumir essa vaga imediatamente pelo bem de Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário