SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

terça-feira, 17 de março de 2020

"Coronavírus: Prefeitura de Tapurah anuncia medidas de prevenção em Tapurah contra a doença "

A Prefeitura de Tapurah, através do DECRETO Nº20/2020 de 17/03/2020 dispõe sobre a prevenção do Coronavírus e estabelece medidas temporárias e emergenciais para evitar o contágio pelo Coronavírus (COVID-19) à população de Tapurah. A partir de segunda-feira, dia 23/03, as aulas, oficinas culturais, escolinhas de esportes e atendimentos no CRAS estarão suspensos. Esse momento de pandemia global exige o máximo de precaução para evitar que o cenário se agrave, as medidas visam principalmente a prevenção e a proteção da população tapuranse.
A Prefeitura de Tapurah, anunciou as medidas para conter o contágio do novo coronavírus, COVID-19. Entre elas, os servidores maiores de 60 anos e aqueles portadores de doenças crônicas que compõem risco de aumento de mortalidade por COVID-19 poderão optar pela execução de suas atividades por teletrabalho (home office), em caráter temporário, cujos critérios de medição serão firmados entre o servidor e o representante de sua unidade de lotação.
O prefeito Iraldo Ebertz explicou a decisão. “Reunimos todo o secretariado e a equipe de Vigilância Epidemiológica para definirmos quais ações são necessárias neste momento. A cidade não registrou nenhum caso, mas o decreto é uma medida necessária para prepararmos o município, dando agilidade de resposta quando necessário”, finaliza o Prefeito.
A Coordenadora de Atenção Básica, Vivian Ferreira, deixou claro que são iniciativas de prevenção. “Não há razões para pânico, mas sim para tomarmos as medidas preventivas que são avaliadas. A medida leva em consideração a existência de pandemia da doença declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além das recomendação expedidas pelo Ministério da Saúde”, contou Vivian.
A Secretária de Administração e Educação Geovania Melchior reafirma sobre as aulas. “Ficam suspensas as atividades escolares, públicas e particulares, incluindo escolinhas esportivas e de ensino superior, no período do dia 23/03/2020 a 05/04/2020, a título de antecipação do recesso escolar do meio do ano”, finalizou a Secretária.
Portanto, fica decretado uma série de medidas adotadas para conter o avanço do novo coronavírus. Entre elas, a suspensão das aulas na rede municipal entre os dias 23 de março e 5 de abril. As medidas anunciadas foram discutidas e serão monitoradas e verificar o efeito delas. Após dia 05/04, podem ser suspensas ou tomar novas medidas.
Orientações: Pessoas com histórico de viagem para países com transmissão e/ou pessoas que tiveram contato com viajantes e que apresentem febre associada a sintomas respiratórios nos últimos 14 dias devem ficar em alerta; Em caso de febre, é fundamental buscar por atendimento na Unidade de Saúde mais próxima, informando sobre os sintomas.
Prevenção
As principais medidas são:
* Evitar contato próximo com pessoas que apresentam infecções respiratórias;
* Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
* Lavar bem as mãos com água e sabão;
* Evitar compartilhamento de objetos de uso pessoal, tais como copos e talheres.
Maurício Dalepiane/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos