Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 31 de março de 2020

"Primeira-dama acompanha produção e ateliê confeccionará 1.300 máscaras"

O ateliê do programa Siminina fará a confecção da peça de acordo com o material doado por voluntários e empresários. A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, acompanhou, nesta segunda-feira (30), o início da produção de máscara de proteção contra o COVID-19 em substituição às de proteção que estão em falta no mercado. O ateliê do programa Siminina fará a confecção da peça de acordo com o material doado por voluntários e empresários. Desde a última sexta-feira (28), o Núcleo de Apoio à primeira-dama tem recebido diversos contatos de pessoas voluntárias interessadas em doar material ou mesmo à disposição para produção das máscaras.
“Muitas pessoas tem nos procurados, empresários, voluntários e até costureiras, donas de ateliês pedindo para ajudar na confecção dessas máscaras que serão importante para alguns grupos de pessoas”, contou a primeira-dama.
Segundo a costureira voluntária, Nayara Liberado, nesse primeiro momento será possível produzir em torno 1.300 máscara de tecido TNT gramatura 40 e elástico de 8 milímetros.
“Está sendo um prazer produzir essa peça, junto com as minhas colegas do Siminina e a comunidade, e assim oferecer essas máscaras para quem não têm acesso. A produção é simples, cortar do tamanho correto e passa na máquina as pregas junto com o elástico com uma certa técnica”, explicou.
As máscaras serão distribuídas para determinados grupos como os moradores em situação de rua, junto ao kit de higiene que tem sido entregue à essa população pela pasta de Assistência Social. Os idosos e pessoas em vulnerabilidade social também fazem parte desse direcionamento.
“Precisamos nos preocupar com a saúde dessas pessoas que precisam de doação de vários tipos tipos. Precisamos manter o isolamento social com todo a proteção e cuidado possível. Vale lembrar que além da proteção precisamos redobrar os cuidados com a higiene”, lembrou Márcia.
A máscara não é o principal meio de prevenção e a população deve se atentar para lavar as mãos da maneira correta, de preferência recorrentemente e manter o isolamento social pra evitar a propagação do vírus.
A produção das máscaras faz parte do conjunto de ações que o Núcleo de Apoio à primeira-dama tem preparado nesse momento de crise: a campanha da hastag #cuiabasolidaria.
“Estamos usando bastante as redes sociais para levar informação, combater as fake news, realizar campanhas solidárias para juntos venceremos essa fase difícil que o mundo todo está vivenciando”, disse a primeira-dama.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos