Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 4 de março de 2020

"RENÚNCIA E SONEGAÇÃO FISCAL: CPI convoca ex-secretário que confessou propina de R$ 1,9 milhão"

Pedro Nadaf será ouvido pelos deputados em data ainda a ser definida. A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a suspeita de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso aprovou na manhã desta terça-feira (3) requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que convoca o ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf, a prestar esclarecimentos. No termo de colaboração premiada que firmou com a PGR (Procuradoria Geral da República), Nadaf confessou que recebeu propina de R$ 1,9 milhão no período de julho a dezembro de 2014.
Em troca, aceitou interferir na concessão de incentivos fiscais ilegais em favor de empresas já instaladas em Mato Grosso. “O que desejamos é obter informações que possam contribuir para uma legislação mais rígida e combater fraudes que prejudiquem os cofres públicos”, afirma o deputado Wilson Santos.
Não há nenhuma data definida para o depoimento. A CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal retomou as atividades nesta terça-feira (3) após ser interrompida em dezembro por conta do recesso legislativo.
A primeira reunião que abre os trabalhos de 2020 ocorreu das 9h às 11h30 na sala 201 – Oscar Soares, localizada no prédio da Assembleia Legislativa.
Na ocasião, foi discutida uma diretriz a respeito da elaboração de um relatório a ser formulado pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), referente ao setor de mineração. Ainda houve uma apresentação técnica a respeito do volume de minérios arrecadados em municípios do interior de Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário