SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

domingo, 8 de março de 2020

"RONDONÓPOLIS: Irmã Maria: uma mulher de fibra na direção do Sagrado Coração"

“Os desafios são inúmeros, mas com a colaboração de todos conseguimos vencê-los”. A irmã Maria de Fátima de Souza, é muito mais que a diretora da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus em Rondonópolis (212 quilômetros ao Sul de Cuiabá). Desde 2013, ela conduz com seriedade o processo educacional daquela unidade escolar, uma das mais tradicionais da cidade. “Como negra, religiosa consagrada a Deus, decidi colocar-me a serviço de meus irmãos e irmãs trabalhando na educação pública”, ressalta. Para a diretora, formada em educação física, o ponto positivo de trabalhar na educação pública é constatar, com gestos concretos, o carinho de ex-alunos. Irmã Fátima considera gratificante perceber o reconhecimento e a valorização do conhecimento da comunidade. A gestora cita que também é recompensador o despertar de cada criança no seu processo de aprendizagem, assim como a disposição dos profissionais da educação.
“Os desafios são inúmeros. Na condição de diretora, são muitos mesmo. Mas com a colaboração de todos conseguimos vencê-los”, comemora.
Em curto período de trabalho na direção conseguiu, junto com a comunidade escolar otimizar o espaço escolar ampliando mais três salas de aula atendendo mais de 170 novos alunos.
“A irmã Fátima fez mais que isso. Conseguiu colocar em prática vários projetos, ressaltar a qualidade de ensino da rede pública”, assinala a assessora pedagógica Izabel Paulina Gonçalves.
Irmã Fátima sempre teve um espírito de solidariedade humana e atuou na África como missionária. Dois anos após assumir a direção da Escola São José Operário, a religiosa foi morar em Angola, retornando em 2006 a Rondonópolis. Nos quatro anos seguintes trabalhou na Sagrado Coração.
Em 2012 seguiu para Cotriguaçu (950 quilômetros a noroeste da capital), de onde retornou para assumir a direção da escola no ano seguinte.
Adilson Rosa/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos