Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 4 de março de 2020

"TCE-MT propõe parceria para capacitação de Conselhos Municipais de Educação do Estado"

Em reunião com representantes do Conselho Municipal de Educação de Cuiabá, realizada nesta terça-feira (03), o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, anunciou uma proposta de parceria para capacitação de todos os Conselhos Municipais de Educação do Estado. Na oportunidade, o presidente ressaltou que a solicitação do Conselho de Cuiabá vem ao encontro do que busca a Corte de Contas."O TCE também quer se aproximar dos conselheiros, especialmente de Educação e de Saúde. Queremos desenvolver ações de capacitação e de troca de conhecimento. O TCE tem muitas ferramentas que podem auxiliar os conselhos. É uma parceria que se inicia e tenho certeza que quem ganha com isso é a sociedade".
Ainda segundo Guilherme Antonio Maluf, conselhos capacitados são mais atuantes, favorecendo o controle social e a implementação de políticas públicas mais eficientes. "A proposta de parceria foi trazida pelo Conselho de Cuiabá, temos essa intenção e vamos estender para todos os conselhos de Mato Grosso".
Como objetivo fundamental de fazer o controle e o monitoramento de tudo que é feito na área educacional do município, os representantes do Conselho de Cuiabá procuraram a Corte de Contas a fim de solicitar o auxílio técnico, principalmente, pela avaliação que precisam fazer a cada dois anos do Plano Municipal de Educação.
"Temos algumas deficiências técnicas e necessidades de apoio e suporte para área metodológica, para que a gente possa efetivamente cumprir nosso papel. Como sabemos que o TCE tem um trabalho nessa área, viemos pedir socorro, para que tenhamos instrumentos para apresentar efetivamente à população como está a situação e a eficácia do que tem sido feito pela Secretaria de Educação", pontuou o presidente do conselho, Luiz Jorge.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Tony Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário