Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 4 de março de 2020

"INFRAESTRUTURA: Asfalto em comunidades de Leverger vai favorecer 6 mil moradores"

Obras é resultado de aliança política do deputado Wilson Santos com o governador Mauro Mendes e deve ter início em 2021. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) dedicou o sábado (29) para visitar quatro comunidades localizadas próximas ao município de Santo Antônio de Leverger: Agrovila das Palmeiras, Santana do Taquaral, Serrana e Nossa Senhora da Fartura. A visita foi motivada pela necessidade de informar aos moradores o projeto a ser idealizado pelo governo do Estado que prevê o asfalto de 23 km da BR-163 até a Agrovila das Palmeiras e outros 4,2 km de asfalto que vai interligar o assentamento de Nossa Senhora da Fartura até a BR 070.
A execução pelo governo do Estado destas duas obras asfálticas é um compromisso político do deputado Wilson Santos com o governador Mauro Mendes. O parlamentar apresentou estes projetos como condicionantes para aderir a base aliada do Executivo, o que foi oficializado no dia 10 de fevereiro.
O parlamentar, no entanto, foi prudente em comunicar os moradores das quatro comunidades que a obra não será realizada de imediato.
"Não teremos asfalto em 2020. Este ano, serão formulados os projetos de engenharia e de licitação, o que deve consumir até seis meses. A partir disso, será realizada a obra. Tudo Indica que após o período chuvoso. Ou seja, somente em 2021", ressaltou.
Por outro lado, o deputado Wilson Santos não crê em dificuldade financeira a ser enfrentada pelo governo do Estado que possa impedir a execução de ambos os projetos.
Isso porque, por conta das alterações do FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), Mato Grosso conseguiu só em 2019 um acréscimo de R$ 450 milhões na arrecadação.
"Sendo tratada como prioridade. Tem tudo para sair do papel", destacou.
As obras de asfalto na região da Agrovila das Palmeiras e Nossa Senhora da Fartura tende a beneficiar até 6 mil moradores.
Para agilizar a obra, a Prefeitura de Campo Verde se comprometeu em formular os projetos de engenharia relativos a obra de Nossa Senhora da Fartura até a BR 070.
RAFAEL COSTA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário