Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

quarta-feira, 4 de março de 2020

"INFRAESTRUTURA: Asfalto em comunidades de Leverger vai favorecer 6 mil moradores"

Obras é resultado de aliança política do deputado Wilson Santos com o governador Mauro Mendes e deve ter início em 2021. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) dedicou o sábado (29) para visitar quatro comunidades localizadas próximas ao município de Santo Antônio de Leverger: Agrovila das Palmeiras, Santana do Taquaral, Serrana e Nossa Senhora da Fartura. A visita foi motivada pela necessidade de informar aos moradores o projeto a ser idealizado pelo governo do Estado que prevê o asfalto de 23 km da BR-163 até a Agrovila das Palmeiras e outros 4,2 km de asfalto que vai interligar o assentamento de Nossa Senhora da Fartura até a BR 070.
A execução pelo governo do Estado destas duas obras asfálticas é um compromisso político do deputado Wilson Santos com o governador Mauro Mendes. O parlamentar apresentou estes projetos como condicionantes para aderir a base aliada do Executivo, o que foi oficializado no dia 10 de fevereiro.
O parlamentar, no entanto, foi prudente em comunicar os moradores das quatro comunidades que a obra não será realizada de imediato.
"Não teremos asfalto em 2020. Este ano, serão formulados os projetos de engenharia e de licitação, o que deve consumir até seis meses. A partir disso, será realizada a obra. Tudo Indica que após o período chuvoso. Ou seja, somente em 2021", ressaltou.
Por outro lado, o deputado Wilson Santos não crê em dificuldade financeira a ser enfrentada pelo governo do Estado que possa impedir a execução de ambos os projetos.
Isso porque, por conta das alterações do FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), Mato Grosso conseguiu só em 2019 um acréscimo de R$ 450 milhões na arrecadação.
"Sendo tratada como prioridade. Tem tudo para sair do papel", destacou.
As obras de asfalto na região da Agrovila das Palmeiras e Nossa Senhora da Fartura tende a beneficiar até 6 mil moradores.
Para agilizar a obra, a Prefeitura de Campo Verde se comprometeu em formular os projetos de engenharia relativos a obra de Nossa Senhora da Fartura até a BR 070.
RAFAEL COSTA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário