Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 25 de março de 2020

"União institucional é necessária para o combate ao Coronavírus, defende Emanuel Pinheiro"

Prefeito de Cuiabá participou de reunião com o governador do Estado, no Palácio Paiaguás. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou na tarde desta terça-feira (24) de reunião com o governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás, para discutir as ações de combate à disseminação ao novo Coronavírus. A prefeita da segunda maior cidade do Estado, Lucimar Sacre de Campos também apresentou ações e estratégias durante o encontro. Para o chefe do executivo municipal, o primeiro passo para combater a pandemia é a união de esforços, o que irá refletir no fomento a rede protetiva da população.
“Ninguem imagina que isso fosse acontecer. O mundo não estava preparado para essa pandemia e, independente de questões políticas, partidárias e ideológicas é importante que nós pensemos na população mato-grossense. Nosso partido é Cuiabá, nosso partido é Mato Grosso. A melhor forma de avançar é dividir responsabilidades. É um primeiro passo para que possamos ganhar essa guerra. Nós temos de ser conduzidos pelo Estado". Durante o evento, o prefeito sugeriu a criação de um comitê intermunicipal, com reuniões a cada semana, entre os gestores estaduais e municipais. 'Ainda está em tempo de adotarmos medidas", lembrou Pinheiro, reforçando que o pico de contágio da doença será em abril, segundo as projeções do Ministério da Saúde.
O governador Mauro Mendes reafirmou esforços para o embate à disseminação da doença. “Dentro de três dias, Cuiabá e Várzea Grande irão entregar para o Governo do Estado o planejamento de cada município para que nós possamos articular, em conjunto, o atendimento exclusivo ao coronavírus aqui na Baixada Cuiabana e atendendo também uma boa parte do Estado. Nós definimos também que o Governo do Estado vai mapear os 54 hospitais estaduais e ver a disponibilidade que cada um deles tem de leitos que podem ser colocados em exclusividade ao atendimento a pandemia”.
Após esse trabalho, de acordo com o definido na reunião, uma equipe técnica vai escolher as referências estaduais e realizar a regulação.
Após a sugestão do prefeito quanto à criação de um Comitê, definiu-se ainda que todas às terças, a partir das 14 horas os gestores dos dois municípios (Cuiabá e Várzea Grande) irão se reunir com o Executivo para planejamentos e articulações. “As maiores cidades do Estado estarão se unindo, ordinariamente, para a definição de medidas”, explica Emanuel Pinheiro.
Também participaram da reunião o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, assim como os secretários de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho e o de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, além dos deputados Carlos Avalone e Paulo Araújo.
Medidas
A Prefeitura de Cuiabá, pautada no cuidado com à população, vem adotando uma série de medidas drásticas para evitar que a propagação da infecção. Criação de um comitê de enfrentamento ao Covid 19, as aulas na rede municipal foram suspensas, fechamento do comércio (à exceção deestabelecimentos citados no Decreto 7.851/2020), a proibição do corte de fornecimento de água por 60 dias, suspensão das atividades em grupo nos CRAS e CREAS, limitação do Restaurante Popular a 50 pessoas por vez, . suspensão do passe livre e da tarifa social de 23/03 a 05/04, suspensão do transporte público, higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações, fechamento de feiras e ainda a determinação para execução do home office para os servidores públicos, excetuando-se os profissionais da Saúde.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos