SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf

Tribunal de Contas de Mato Grosso - Presidente Dr. Guilherme Maluf
Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT

Loja Oficial - Casa Prado

Loja Oficial - Casa Prado
Camisetas, Polos, Calças, Bermudas, Sapatos e Acessórios de Qualidade na Casa Prado!

quarta-feira, 22 de abril de 2020

"AÇÃO CONJUNTA: Após ação de Força Tarefa, estudantes de MT que estavam “presos” na Bolívia retornam ao Brasil"

MidiaNewsApós uma força tarefa reunindo várias instituições, um grupo com mais de 200 estudantes iniciam a viagem de retorno a Mato Grosso nesta quarta-feira (22.04), após passarem por dificuldades de voltar ao Brasil devido às medidas do Governo Boliviano no enfrentamento a pandemia de coronavírus. Participaram do diálogo interinstitucional a bancada federal de Mato Grosso, o Itamaraty, o Consulado da Bolívia, a Prefeitura de San Mathias, a Assembleia Legislativa, a Câmara de Vereadores de Cáceres, entre outros.
“É com uma imensa felicidade que recebi a notícia do início da viagem de retorno dos estudantes mato-grossenses que estava com dificuldades de retornar da Bolívia. Fiz uma ponte entre o Itamaraty e autoridades bolivianas com o apoio do vereador Cezare Pastorello. Nos mantivemos em contato direto com os estudantes e ficamos muito felizes com esse desfecho positivo”, disse o deputado federal Dr. Leonardo.
Morador de Cáceres, o deputado federal trabalhou para o Governo Boliviano facilitar a autorização de trânsito aos estudantes mato-grossenses dentro do país. Várias cidade bolivianas estão fechadas e a população local não queria a movimentação dentro do território deles. Por isso, os estudantes precisaram fazer um trajeto através de Corumbá, ao invés de ingressar em Mato Grosso através da fronteira Cáceres-San Mathias.
“Dou os parabéns a Assembleia Legislativa que tem recursos e se prontificou a alugar os ônibus para o retorno dos estudantes. São mais de 200 pessoas, entre elas algumas estudantes com crianças pequenas, que estavam lá para estudar, seguir um sonho, e de repente se viram no meio de toda essa turbulência. Por isso, todos nos empenhamos em conjunto para garantir esse retorno”, disse Dr. Leonardo.
Conforme informações da ALMT, os estudantes devem sair nesta quarta-feira de Santa Cruz e chegam na fronteira pela manhã de quinta-feira (23). Após passar por uma série de exames, como medidor de febre e testes rápidos para saber se estão infectados com o novo coronavírus, eles usarão os ônibus locados pela Assembleia Legislativa e voltarão para Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos