Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 1 de abril de 2020

"ARTICULAÇÃO: Abílio e Dilemário se filiam ao partido de Selma e Medeiros"

O ex-vereador Abílio Júnior e o vereador Dilemário Alencar se filiaram no Podemos nesta terça-feira (31) na sede do Diretório Estadual do Podemos. As filiações contaram com o aval da senadora Selma Arruda e do presidente do partido em Mato Grosso, o deputado federal José Medeiros. No último domingo, a senadora Selma postou em sua rede social o registro de uma foto de um encontro, em sua casa, em Chapada dos Guimarães, onde recebeu Abílio e Dilemário. Na postagem Selma, citou a frase: “Juntos por Cuiabá! Precisamos trabalhar para o desenvolvimento da cidade e proporcionar oportunidades para todos”. Também participaram da reunião o vereador Wilson Kero Kero (PSL) e o suplente de deputado federal Rafael Ranalli (Pros).
A expecatitiva é que Kero Kero e Ranalli aderem ao Podemos nos próximos dias. O prazo final de filiação para quem deseja disputar as eleições deste ano se encerra no próximo dia 4.
O ex-vereador Abílio Júnior estava filiado ao PSC. Ele recebeu a garantia das principais lideranças do Podemos de que terá carta branca para ser o candidato do partido a prefeito de Cuiabá na eleição de outubro deste ano. Para isso, Abílio espera recuperar os seus direitos políticos através do Poder Judiciário, visto que teve o seu mandato cassado por 14 vereadores aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Já o vereador Dilemário Alencar estava filiado no PROS. Dilemário faz oposição à gestão do atual do prefeito municipal e votou contra a cassação de Abílio.
“Nós do Podemos estamos muito satisfeitos com a adesão do Abílio e do Dilemário. O partido se fortalece muito com essas duas filiações para a disputa dos cargos de prefeito e de vereador, pois a meta do nosso partido é eleger o futuro prefeito de Cuiabá e no mínimo quatro vereadores”, disse Benedito Lucas, secretário geral do Podemos em Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário