Homem de 51 anos, que teria agido sozinho, promove massacre na província do leste canadense antes de ser morto por policiais. Primeiro-ministro Justin Trudeau lamenta a tragédia. Um homem de 51 anos realizou um massacre a tiros neste domingo (19/04) na província de Nova Escócia, no leste do Canadá, deixando ao menos 16 mortos, segundo informações da polícia canadense. Uma das vítimas era uma policial.
"Este é um dos atos de violência mais insensatos na história da nossa província", disse o governador Stephen McNeil.
"Meus sentimentos estão com todas as pessoas afetadas por essa terrível situação", lamentou o primeiro-ministro da país, Justin Trudeau.
Além da policial morta, um policial ficou ferido e foi hospitalizado. Segundo a mídia local, outra vítima seria uma professora do ensino fundamental. Várias vítimas foram encontradas dentro e fora de uma casa em Portapique. 
A violência armada é bem menos frequente no Canadá do que nos vizinhos Estados Unidos, e há um controle mais rígido sobre armas. O incidente deste fim de semana foi o pior já registrado no país, superando o número de mortes de um ataque em 1989, quando um atirador matou 14 alunas da Escola Politécnica de Montreal. 
RC/afp/ap/cp
Nenhum comentário:
Postar um comentário