Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 19 de abril de 2020

“VÁRZEA GRANDE: Mulheres do Grupo G100 se unem e confeccionam máscaras de tecido para doação na próxima terça-feira, 21 de abril de 2020"

Nesse mês de abril por determinação do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, toda a população deve usar máscaras de proteção como forma de prevenção contra o COVID-19, mais conhecido como Coronavírus. Por conta da pandemia, os comerciantes foram orientados a fecharem as portas assim como shopping centers, igrejas e lugares onde há aglomeração de pessoas. A população deve ficar em casa, sobretudo os idosos e as pessoas que se encontram na situação de risco. Diante desse momento preocupante que o nosso país, nosso estado e especialmente o nosso município está passando, fez
com que as mulheres do Grupo G100 varzeagrandense, lideradas pelo suplente de Vereador Ider Jacintho, se unissem para produzir de forma voluntária máscaras de tecido para doação à entidades do município de Várzea Grande. Em diversos países estão surgindo ações como essa.O grupo G100 Mulheres, coordenada pela professora Ana Cláudia Borck, é composta por um grupo grande de mulheres valorosas de diversas classes sociais varzeagrandense e cuiabana, entre elas a professora Jacy Proença, ex vice-prefeita de Cuiabá.
O grupo G100 Mulheres se uniu com o objetivo de confeccionar 1000 (mil) máscaras de tecido para serem doadas à Instituições na próxima terça-feira, 21/04, sem ainda horário e locais de distribuição definidos.
Essas mulheres do grupo G100 que são extremamente atuantes em diversas ações sociais em prol da comunidade e do bem coletivo em Várzea Grande, que possuem máquinas de costura em suas residências, que antes usavam apenas para pequenos consertos domésticos, se uniram com intuito de confeccionar essas máscaras para ajudar diversas pessoas que ainda não conseguiram por questões financeiras. De forma voluntária se uniram nesse desafio humanitário e de combate a esse vírus cruel que se alastra pelo globo terrestre, ajudando a minimizar a contenção de forma solidária e coletiva, pois todos podem ser vítimas desse mal.
Essas mulheres expressam tamanha alegria em poder ajudar ao próximo em um momento tão delicado que está passando nossa população de forma geral. Estamos assustados e muito preocupados com o que pode vir ainda pela frente.
Ider Jacintho destaca a união dessas mulheres, como elas possuem uma sensibilidade tão intensa, e é nesses momentos difíceis que vemos a força e a coragem delas, e como se levantam de forma corajosa e com uma disposição em fazer a diferença que só elas possuem, apoiando, construindo e estendendo as mãos de maneira simples mas cheia de esperança e amor ao próximo.
“Isso traz uma satisfação valorosa a essas mulheres, diz Ider Jacintho, líder do Grupo G100. Ajudar ao próximo com um pequeno gesto é o que essas mulheres estão fazendo, um pouquinho de cada faz uma diferença extraordinária no final de tudo. O objetivo é salvar vidas sempre. Nesse momento delicado precisamos juntar nossas forças, nossa fé e nosso amor pelo próximo. Esse é o exemplo dessas mulheres, que nesse ato, estendendo suas mãos mutuamente através dessa ação simples, mas super valiosa para todos nós, trazendo melhorias para todos, uma paz infinita e a esperança que se mantém constantemente por causa do nosso imensurável desejo de proteger e zelar pela vida humana. Agradecemos a essas mulheres determinadas, apaixonadas em fazer o bem ao próximo, com uma força além do comum. Parabenizo o apoio e a participação valiosa de cada uma delas nessa ação imediata - a confecção dessas máscaras de tecido. Sinto-me emocionado diante da união e atitude dessas mulheres e vejo o amor na produção de cada máscara.”
Da Redação/Caminho Político
Régis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos