
“Sabemos a quarentena é desafiadora, ainda mais quando os filhos são pequenos e querem fazer brincar ou fazer alguma atividade o tempo todo. É por isso que reforçamos que é preciso manter uma rotina das atividades escolares, por mínimas que elas sejam”, diz a profissional, a frente do Educandário Jardim das Goiabeiras.
De acordo com Ivete, ainda que o contato físico deva ser evitado durante este período, é importante que a escola e o corpo docente estejam em constante diálogo com os pais ou responsáveis.
“No nosso caso, estamos entregando semanalmente um kit, devidamente higienizado, com atividades, com giz de cera, lápis de cor, fitas e outros materiais que auxiliam no aprendizado de números e cores, por exemplo. Também sei de outras escolas que têm utilizado vídeo-aulas e até mesmo grupos no whatsapp para auxiliar neste momento que vivemos”, completa a psicopedagoga.
Ivete também afirma que é importante explicar para a criança os motivos de não estarem indo para a escola e que isso é uma fase. “A verdade deve ser dita sempre e, mais do que isso, mostrar para a criança que é possível aprender e se divertir em casa. O fundamental é que os pais não parem de, em algum período do dia, repassar as atividades que as escolas têm encaminhado. Caso não o façam, a volta pode ser bem mais difícil após a quarentena”, diz.
O EDUCANDÁRIO – Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.
A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música, educação física e pilates.
O Educandário Jardim das Goiabeiras atende alunos de quatro meses a seis anos e está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. A novidade para 2020 também é o atendimento de alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.
ZF PRESS/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário