Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 7 de abril de 2020

"COVID-19: Escola adapta estudos das crianças durante quarentena"

Psicopedagoga lembra que confinamento não são férias e é preciso continuar incentivando pequenos. Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou como pandemia a rápida expansão do novo coronavírus (COVID-19), dezenas de setores passaram por mudanças, reestruturações e novas configurações. Não seria diferente na Educação. Por meio de um decreto municipal do dia 20 de março, escolas das redes pública e privada de Cuiabá tiveram que fechar suas portas. O encerramento, no entanto, não deve ser visto como período de férias. O alerta é da psicopedagoga Ivete Barros.
“Sabemos a quarentena é desafiadora, ainda mais quando os filhos são pequenos e querem fazer brincar ou fazer alguma atividade o tempo todo. É por isso que reforçamos que é preciso manter uma rotina das atividades escolares, por mínimas que elas sejam”, diz a profissional, a frente do Educandário Jardim das Goiabeiras.
De acordo com Ivete, ainda que o contato físico deva ser evitado durante este período, é importante que a escola e o corpo docente estejam em constante diálogo com os pais ou responsáveis.
“No nosso caso, estamos entregando semanalmente um kit, devidamente higienizado, com atividades, com giz de cera, lápis de cor, fitas e outros materiais que auxiliam no aprendizado de números e cores, por exemplo. Também sei de outras escolas que têm utilizado vídeo-aulas e até mesmo grupos no whatsapp para auxiliar neste momento que vivemos”, completa a psicopedagoga.
Ivete também afirma que é importante explicar para a criança os motivos de não estarem indo para a escola e que isso é uma fase. “A verdade deve ser dita sempre e, mais do que isso, mostrar para a criança que é possível aprender e se divertir em casa. O fundamental é que os pais não parem de, em algum período do dia, repassar as atividades que as escolas têm encaminhado. Caso não o façam, a volta pode ser bem mais difícil após a quarentena”, diz.
O EDUCANDÁRIO – Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.
A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música, educação física e pilates.
O Educandário Jardim das Goiabeiras atende alunos de quatro meses a seis anos e está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. A novidade para 2020 também é o atendimento de alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.
ZF PRESS/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos