Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 16 de abril de 2020

"DURANTE PANDEMIA: Proposta de Max Russi quer disponibilização de boletim de ocorrência on line à vítimas de violência doméstica"

Parlamentar explica que a intenção não é impossibilitar as denúncias presenciais, mas sim criar uma ferramenta a mais de combate a esse tipo de crime durante o período de quarentena. Uma proposta do deputado Max Russi (PSB) quer a disponibilização de boletim de ocorrência on-line para mulheres vítimas de violência doméstica. A Indicação nº 1523/2020 foi apresentada por Russi nesta semana, na Assembleia Legislativa. O alerta do deputado é atribuído ao elevado número de casos registrados no período de confinamento, em virtude do enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. “É necessário que possamos disponibilizar as mulheres essa ferramenta de denúncia, afastando assim a necessidade de deslocamento das vítimas a uma delegacia”, defendeu.
Atualmente a Delegacia Virtual de Mato Grosso permite apenas o registro de ocorrências de extravio/furto, denuncia, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento e violação de domicílio.
Max Russi explica que a intenção não é impossibilitar as denuncias presenciais, mas sim criar uma ferramenta a mais de combate a esse tipo de crime durante o período de quarentena, em razão das ações contra o covid-19.
O deputado cita ainda o exemplo do estado de São Paulo, que já colocou em prática a nova medida.
“Em São Paulo já está em prática. Com urgência precisamos instituir uma rede de atendimento em todo o estado que contemple não só a área de segurança, mas todas aquelas necessárias ao acolhimento das vítimas”, complementou,
Assessora/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário