Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 16 de abril de 2020

"DURANTE PANDEMIA: Proposta de Max Russi quer disponibilização de boletim de ocorrência on line à vítimas de violência doméstica"

Parlamentar explica que a intenção não é impossibilitar as denúncias presenciais, mas sim criar uma ferramenta a mais de combate a esse tipo de crime durante o período de quarentena. Uma proposta do deputado Max Russi (PSB) quer a disponibilização de boletim de ocorrência on-line para mulheres vítimas de violência doméstica. A Indicação nº 1523/2020 foi apresentada por Russi nesta semana, na Assembleia Legislativa. O alerta do deputado é atribuído ao elevado número de casos registrados no período de confinamento, em virtude do enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. “É necessário que possamos disponibilizar as mulheres essa ferramenta de denúncia, afastando assim a necessidade de deslocamento das vítimas a uma delegacia”, defendeu.
Atualmente a Delegacia Virtual de Mato Grosso permite apenas o registro de ocorrências de extravio/furto, denuncia, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento e violação de domicílio.
Max Russi explica que a intenção não é impossibilitar as denuncias presenciais, mas sim criar uma ferramenta a mais de combate a esse tipo de crime durante o período de quarentena, em razão das ações contra o covid-19.
O deputado cita ainda o exemplo do estado de São Paulo, que já colocou em prática a nova medida.
“Em São Paulo já está em prática. Com urgência precisamos instituir uma rede de atendimento em todo o estado que contemple não só a área de segurança, mas todas aquelas necessárias ao acolhimento das vítimas”, complementou,
Assessora/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos