Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 16 de abril de 2020

"Em trabalho remoto, Secretarias de Controle Externo do TCE-MT melhoram desempenho em 13,75%"

Mesmo em trabalho remoto, devido a prevenção contra a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as Secretarias de Controle Externo (Secex) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) melhoraram o desempenho em 13,75% no mês de março deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados foram elaborados pela Corregedoria do TCE-MT em relatório parcial encaminhado à presidência da Corte de Contas. “Os números são extremamente positivos. Em meio a uma pandemia, criamos uma força tarefa que tem trabalhado diuturnamente para manter a missão constitucional do TCE.
Ao instituir o trabalho remoto, pedimos o apoio e a compreensão dos nossos colaboradores para que se empenhassem ao máximo, mesmo de casa e diante das adversidades, para manter e, quem sabe, melhorar a produtividade. O resultado está sendo união e muito trabalho”, afirmou o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf.
Visualização da imagemO comparativo de março de 2019 para o mesmo período em 2020 apresenta um crescimento de 14,77 pontos percentuais de tramitações dos processos recebidos.
O relatório da Corregedoria demonstra a atuação no monitoramento das atividades do TCE-MT e que a Corte de Contas continua trabalhando e melhorando o seu desempenho no que se refere ao controle externo, mesmo em trabalho remoto. “O TCE-MT está atento aos fatos e busca a todo momento se adaptar, em termos de metodologia de trabalho, a fim de cumprir a sua missão institucional, que é garantir o direito fundamental ao bom governo mesmo em tempos de crise sanitária”, disse o corregedor-geral, conselheiro do TCE-MT Moises Maciel.
Segundo o conselheiro, está sendo realizada uma análise diária das demandas urgentes dos diversos setores internos da Corte de Contas do Estado a fim de apoiar as atividades de controle externo e manter a eficiência do órgão. Moises Maciel pontuou ainda que a Corregedoria mantém suas atividades em sistema remoto, acompanhando, mesmo à distância, o estoque dos processos das secretarias e gabinetes da Corte de Contas e que, após a quarentena, será avaliada a produtividade de cada unidade durante esse período de suspensão das atividades presenciais do Tribunal de Contas.
Em relação aos processos recebidos, houve uma redução de 6,39% considerando o mesmo período em 2019, número que é justificável visto que todos os órgãos da administração pública foram afetados com a suspensão das suas atividades presenciais.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos