
“Nem todas as atividades comerciais e de serviços estabelecidos no município foram contemplados ou tiveram a data para o retorno e as regras para o funcionamento definidas, como, por exemplo, os Shopping Centers e o Shopping Popular. O não estabelecimento de data e de regras para o funcionamento das atividades comerciais descritas no artigo 6º do Decreto já mencionado, trouxe incerteza e angústia tanto para os empregados quanto para os empregadores”, justifica Misael.
Ainda, conforme justifica o parlamentar, o setor de Shopping Centers responde por quase 2,7% do PIB e mais de 3 milhões de empregos diretos e indiretos em todo país. E, “em Cuiabá, a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) destaca que são 4 Shopping Centers no município, que geram mais de 21 mil empregos em sua cadeia”. No caso do Shopping Popular, são mais de 2 mil empregos gerados.
Para Misael Galvão, é fundamental que o prefeito entenda a necessidade do encontro e uma data de reabertura dos shoppings seja estabelecida. “A pandemia da COVID-19 trouxe extrema preocupação quanto à saúde e segurança da população e o prefeito tem agido sempre de forma certeira na adoção das medidas. Esperamos, também, que ele entenda nossas preocupações e possa nos ouvir”, destacou.
Assessoria/Caminho Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário