SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI

A STELMAT visa o fortalecimento dos negócios em governança de TI
Av. Isaac Póvoas, 927, Bairro Goiabeiras

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"

"Braço Forte do Campo da Cidade e da Forquilha do Manso! Vereador Tito da Forquilha 14.123"
"Juntos Somos Mais Fortes

quinta-feira, 23 de abril de 2020

"Misael protocoliza pedido oficial de reabertura de shopping'

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, quer que seja definida uma data de abertura dos shoppings da Capital. Nesta quarta-feira (22), ele protocolizou um ofício na Prefeitura de Cuiabá indicando a reabertura dos shoppings. Para tanto, solicitou uma reunião de urgência com o prefeito Emanuel Pinheiro para discutir a reabertura dos estabelecimentos. A manifestação do vereador se deve ao decreto 7.866, divulgado na última segunda-feira (20) por Pinheiro e que definiu pela reabertura gradual do comércio na Capital. O documento, no entanto, não inclui os shopping centers e popular sequer estabelece uma data para possível reabertura.
“Nem todas as atividades comerciais e de serviços estabelecidos no município foram contemplados ou tiveram a data para o retorno e as regras para o funcionamento definidas, como, por exemplo, os Shopping Centers e o Shopping Popular. O não estabelecimento de data e de regras para o funcionamento das atividades comerciais descritas no artigo 6º do Decreto já mencionado, trouxe incerteza e angústia tanto para os empregados quanto para os empregadores”, justifica Misael.
Ainda, conforme justifica o parlamentar, o setor de Shopping Centers responde por quase 2,7% do PIB e mais de 3 milhões de empregos diretos e indiretos em todo país. E, “em Cuiabá, a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) destaca que são 4 Shopping Centers no município, que geram mais de 21 mil empregos em sua cadeia”. No caso do Shopping Popular, são mais de 2 mil empregos gerados.
Para Misael Galvão, é fundamental que o prefeito entenda a necessidade do encontro e uma data de reabertura dos shoppings seja estabelecida. “A pandemia da COVID-19 trouxe extrema preocupação quanto à saúde e segurança da população e o prefeito tem agido sempre de forma certeira na adoção das medidas. Esperamos, também, que ele entenda nossas preocupações e possa nos ouvir”, destacou.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos