Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 23 de abril de 2020

"Misael protocoliza pedido oficial de reabertura de shopping'

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, quer que seja definida uma data de abertura dos shoppings da Capital. Nesta quarta-feira (22), ele protocolizou um ofício na Prefeitura de Cuiabá indicando a reabertura dos shoppings. Para tanto, solicitou uma reunião de urgência com o prefeito Emanuel Pinheiro para discutir a reabertura dos estabelecimentos. A manifestação do vereador se deve ao decreto 7.866, divulgado na última segunda-feira (20) por Pinheiro e que definiu pela reabertura gradual do comércio na Capital. O documento, no entanto, não inclui os shopping centers e popular sequer estabelece uma data para possível reabertura.
“Nem todas as atividades comerciais e de serviços estabelecidos no município foram contemplados ou tiveram a data para o retorno e as regras para o funcionamento definidas, como, por exemplo, os Shopping Centers e o Shopping Popular. O não estabelecimento de data e de regras para o funcionamento das atividades comerciais descritas no artigo 6º do Decreto já mencionado, trouxe incerteza e angústia tanto para os empregados quanto para os empregadores”, justifica Misael.
Ainda, conforme justifica o parlamentar, o setor de Shopping Centers responde por quase 2,7% do PIB e mais de 3 milhões de empregos diretos e indiretos em todo país. E, “em Cuiabá, a ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) destaca que são 4 Shopping Centers no município, que geram mais de 21 mil empregos em sua cadeia”. No caso do Shopping Popular, são mais de 2 mil empregos gerados.
Para Misael Galvão, é fundamental que o prefeito entenda a necessidade do encontro e uma data de reabertura dos shoppings seja estabelecida. “A pandemia da COVID-19 trouxe extrema preocupação quanto à saúde e segurança da população e o prefeito tem agido sempre de forma certeira na adoção das medidas. Esperamos, também, que ele entenda nossas preocupações e possa nos ouvir”, destacou.
Assessoria/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos