Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 11 de abril de 2020

"OAB-MT repudia agressão e acompanha caso"

Empresário oferece esmola e dá tapa na cara de mendigo; veja vídeo ...Revoltou toda a sociedade brasileira a agressão torpe praticada contra um cidadão de Sinop (MT) no início desta semana. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a 6ª subseção de Sinop e a Comissão dos Direitos Humanos estão acompanhando todo o caso. Ressalta-se que é, antes de tudo, na qualidade de representante da sociedade civil organizada que a OAB-MT repudia tal fato tomada pelo mesmo sentimento que indigna a cada cidadã e cidadão.
Qualquer ato de agressão, por si só, atinge o sentimento de justiça de cada um, mas é a agressão contra vulneráveis que, ainda mais, atinge o sentimento de humanidade de toda a sociedade.
Sentimento esse que mobiliza e promove verdadeiras transformações. Assim, o advogado Rogério Pereira assumiu de forma pro bono, ou seja, totalmente gratuita, respaldada pelo Código de Ética e Disciplina (CED) da advocacia, toda a defesa da vítima.
Desde que tomou conhecimento dos fatos, a OAB Sinop vem fazendo todo o acompanhamento do caso estando, como sempre esteve todo o sistema OAB-MT, à disposição da sociedade para cumprir sua missão de essencialidade na administração da Justiça.
O direito de defesa é pilar, não apenas da Ordem, mas do Estado Democrático de Direito. O direito de defesa dos vulneráveis é a base de sustentação de uma sociedade justa e que busca se desenvolver.
O mundo inteiro vive um momento em que o distanciamento físico imposto pelas medidas de segurança sanitária nos conclama à união de esforços em todos os sentidos. A sociedade unida, especialmente em casos como este, mostra que têm força para vencer as adversidades e transformar realidades.
Por fim, a OAB-MT, a OAB Sinop e a Comissão de Direitos Humanos reiteram seu repúdio à violência, às agressões físicas, verbais, psicológicas e se colocam, junto à sociedade civil organizada, para atuar como agente de transformação social.
Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT)
6ª Subseção de Sinop (OAB Sinop)
Comissão dos Direitos Humanos OAB-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos